Intensivão da Cidadania Italiana 2023
Ciao bimbi belli, olha só o nosso já conhecido e tão amado Intensivão da Cidadania Italiana, agora em sua versão 2023 🎉🎉🎉.
Mais um ano em que eu faço nossa tradicional maratona de vídeos lá no nosso canal do Youtube e que ajudam enormemente a nossa SagaTribo com todas as informações necessárias para conseguir o tão sonhado reconhecimento da cidadania italiana
INTENSIVÃO DA CIDADANIA ITALIANA 2023 | MATERIAL DIDÁTICO
Neste ano, nosso intensivão conta com 25 aulas e, como sempre, usei o nosso Sagabook como material didático.
Então recomendo fortemente que você já garanta o seu, aproveitando que ele está com o valor promocional de R$ 97,00.
Só clicar no botão abaixo 😉
CONTEÚDO E CALENDÁRIO DO INTENSIVÃO DA CIDADANIA ITALIANA 2023
Veja só o que abordamos neste ano:
Uma outra novidade neste ano é que as aulas não foram gravadas em formato de lives, como eu fiz nos anos anteriores.
Um dos motivos dessa decisão é deixar as aulas menores e mais práticas, além de ter os vídeos com melhor qualidade.
Ao assistir as aulas dos anos anteriores, me incomoda um pouco a falta de qualidade que normalmente as lives tem.
Então resolvi gravar as aulas com a câmera boa e assim consigo entregar pra vocês as aulas com a mesma qualidade dos outros vídeos que já publicamos semanalmente no canal.
USE, ABUSE E TIRE PROVEITO COMO SE CUSTASSE UMA FORTUNA…
Minha mãe já dizia que “o que vem de graça, normalmente a gente não dá valor…“
Outro amigo meu diz que “dar as coisas gratuitamente é uma espécie de maldição“, pelo mesmo motivo que minha mãe.
Eu não acredito muito nisso não.
Eu acredito que, quanto mais a gente doa, mais a gente recebe…
Não vai ser fácil pra mim gravar 25 aulas, depois editar, organizá-las tanto no Youtube quanto aqui no blog.
Porém tenho certeza que esse esforço todo vai ser recompensado!
Sei que várias pessoas vão seguir esse conteúdo como se elas estivessem pagando uma fortuna!
Foi assim que eu comecei lá atrás, quando não tinha um centavo no bolso e consumia todo conteúdo que eu encontrava lá no finado Orkut.
Mesmo com todas as informações contraditórias, fora de contexto e ordem, eu consegui.
Isso transformou a minha vida e a vida das minhas filhas.
E é por isso que eu procuro doar o máximo de informação que eu posso, porque eu quero que você também tenha a oportunidade de mudar a sua vida a e vida das pessoas que você ama.
Tem gente que não vai dar valor, e simplesmente nem vai assistir?
Claro que vai ter!
Mas não é para estas pessoas que eu dedico o meu tempo.
É pra você, que vai me mandar uma mensagem emocionadíssima dizendo que conseguiu.
Que veio pra Itália, teve o seu reconhecimento e as portas se abriram…
É essa energia que eu quero e preciso. É isso que move a minha vida e o meu trabalho.
Por isso quero te pedir para usar e abusar deste intensivão como se ele tivesse custado uma fortuna.
E, se possível e você sentir no seu coração, deixe um joinha em cada vídeo, se inscreva no canal, compartilhe os vídeos e também os artigos aqui do nosso blog em suas redes sociais.
Fazendo isso, você me ajuda a chegar em todos aqueles que também precisam de ajuda para ter a sua cidadania italiana reconhecida.
Quem puder pagar pelo meu trabalho, vai entrar no ECI, ou vai comprar o Guia Prático da Vida na Itália.
E com isso a gente move a roda do Ciclo do Extraordinário ❤️.
Um enorme abraço, bons estudos e bóra mudar o nosso mundo!
Parabéns Fábio o conteúdo que você nos entrega é de muita qualidade e utilidade. Só com a as orientações que você passa e o Sagabook eu já encontrei toda a minha documentação, estou aprendendo muito sobre a história da minha família e vendo a Itália com outros olhos (na verdade já estou ansioso para ir até lá).
Agora é participar do evento, entrar na JCI e concluir mais uma etapa do meu processo em busca da cidadania.
Ciao Gean, que bom saber que tudo está se encaminhando 🙂 Te vejo lá na JCI então 😉
Olá, parabéns pelo trabalho. Nesse intensivão teremos orientações sobre cidadania por matrimonio?
Oi Angela, tudo bem?
Não, esse não será um tema deste nosso Intensivão.
Porém aqui no blog temos um artigo mais do que completo sobre isso: https://minhasaga.org/cidadania-italiana-por-casamento/
Olá Fabio! Através das suas aulas, dicas e do Sagabook (ja tenho o meu, claro) consegui reunir todas as certidoes e fazer as retificacoes dia adm. Uma última duvida que me resta antes de mandar traduzir e apostilar é se a Certidao de Desembarque vale ser entregue junto com os outros documentos? Meu antenato foi registrado como menina na chegada e o Museu ja confirmou que eles nao alteram registros históricos.
Obrigada desde já pela troca.
Ciao Vanessa, tudo bem?
Não precisa se preocupar com esse documento, pois ele não serve para a sua prática 🙂 E parabéns pela jornada, não vejo a hora de saber que você obteve o seu reconhecimento 🙂 🙂 🙂
Parabéns Fabio!!
Estou sempre na comunidade, lá no youtube, aqui no Blog, meu sonho era um dia te encontrar e agradecer pessoalmente, pois em 2016 conheci seu trabalho no Blog e depois no Youtube.
Após muita aprendizagem, e junto com o a prática deste aprendizado através das vídeo-aulas e do SAGABOOK que foi o que me orientou a fazer a pesquisa da minha árvore genealógica, e depois o passo a passo para a busca da certidão do meu Dante causa até ter a minha cidadania reconhecida na Itália.
Sim o Sagabook foi a minha base, e sim eu consegui achar, solicitar e receber a certidão de nascimento e de batismo do meu antenato na minha casa no Brasil (quando eu ainda morava no Brasil). O sagabook, me auxiliou em cada processo, nos momentos de ansiedade na espera do reconhecimento eu sabia que tinha feito tudo certinho seguindo o passo a passo que o Fabio orientou. E em setembro de 2017 eu fui Reconhecida como cidadã Italiana em Belluno . Hoje tenho livre acesso para morar em qualquer lugar da Europa. Aprendi Italiano e digo que vale a pena seguir os conselhos do Fabio. Deu certo pra mim e para muitas pessoas!!!! Mais uma vez Obrigada Fabio Barbiero!!!!
Wooooooooow que mensagem linda Rute, muito obrigado por ela 🙂 🙂 🙂
Bom dia Fabio! Já conheço o seu trabalho, que é espetacular! Fui sua aluna no curso de Busca de Documentos, já tenho o Guia Prático de Vida na Itália. Entrei na JCI, naquela leva que acabou valendo por um mês, você analisou os meus documentos e por aquela linha de ascendentes, estava complicada as correções, pois eu tinha dois documentos italianos divergentes e, no caso, as correções seriam inúmeras e ainda sim, os documentos italianos estariam divergentes. Assim, como boa aluna do curso de Busca de Documentos kkk, fui em busca dos documentos de outros antenatos italianos que eu tenho (dos meus 4 bisavós, três vieram da Itália). Consegui os documentos dos outros dois, um seria cidadania via materna, com a primeira mulher na linha de transmissão nascida antes de 1948. O outro, é bisavô por parte de minha mãe, e cai na regra de primeira mulher na linha de transmissão com filho nascido depois de 1948. Vou seguir com esse ascendente. Já estou com o documento italiano apostilado. Vou fazer as correções nos documentos do Brasil. O documento de meu antenato foi abrasileirado e de Tesser passou a ser Teixeira, dai estou pretendendo fazer as correções via judicial, pois como muda muito o sobrenome, não sei se os cartórios vão aceitar fazer via administrativa. E como são várias correções, tem datas erradas, nomes dos pais do antenato que devem ser corrigidos no casamento, etc. talvez seja mais fácil que se tenha um mantado judicial para todos os cartórios. Quero ir para a Itália no segundo semestre deste ano! Vou fazer o seu intensivo e também quero entrar novamente na JCI. Não vejo a hora de vir aqui e anunciar minha cidadania italiana !!! Abraços
Saudações Fábio,
Estou olhando seus vídeos e conhecendo seu trabalho a pouco tempo…espero que seu INTENSIVÃO alimente o meu desejo da cidadania italiana, mas eu estando como você…”lá trás, quando não tinha um centavo no bolso”…
Abraço,
Danezi.
🙂
Bom dia Fábio, parabéns pelo seu trabalho, tem me ajudado muito na busca pelo reconhecimento da cidadania Italiana. Meu antenato (bisavô) emigrou para a Argentina, viveu lá uns 30 anos, veio para o Brasil, onde meu avô nasceu, estou com dificuldade de saber se ele se naturalizou Argentino. Como meu avô nasceu no Brasil, posso omitir essa parte que ele emigrou para a Argentina? O consulado tem como saber que ele viveu na Argentina?
Cia Isaias, se nos documentos constar que ele viveu por lá, vai ser necessário apresentar o certificado negativo de inscrição militar, que é o equivalente ao certificado negativo de naturalização brasileiro. Você encontra mais informações sobre esse documento no site de qualquer consulado italiano na Argentina, ok? Abs
Só tenho a agradecer Fábio. Desde 2016, encontrei e retifiquei todos os documentos. Espero no fim do ano ir para a Italia reconhecer minha cidadania. Mas 90% de tudo que logrei conseguir foi através dos teus ensinamentos. Obrigado.
👊👊👊👊👊
Estou estasiada com tanto conteúdo aqui nas suas páginas, não da vontade de parar de ler, você transmite clareza.
só tenho uma pergunta, isso porque nao acabei de ler os conteúdos, pois acredito que estará em alguma pgina que nao cheguei ainda..rrsrsrsr, pois vc fala de tudo, da nem pra fazer muitas perguntas de tão esclarecedor, srsrrssr,
…Então quero saber sobre legalizar meu filho, de 13 anos, eu já levo ele pra pedir junto comigo ou peço a minha primeiro e depois a dele junto com do pai, meu esposo?
Muito obrigada!!
Ciao Larissa, tudo bem?
Seja muito bem-vinda 🙂
Os filhos menores não precisam vir pra cá, basta anexar a certidão de nascimento deles junto ao seu processo 😉
Bom dia Fábio
Parabéns pelo excelente trabalho e empenho no assunto.
A minha dúvida é sobre uma mulher na linha de descendencia, o filho da linha em questão é que não pode nascer antes de 1/01/1948 ou qualquer filho dela nascido antes já impossibilita a cidadania por via administrativa dos outros que venham a requerer?
O filho da linha em questão.
Grazie mille Chrystian! 🙂
Olá Fabio, o manual sagabook nos instrui como dar entrada no processo de cidadania pelo Brasil ou somente pela Itália? Obrigada
Instrui sim, Giovana. As etapas do processo no Brasil e na Itália. 🙂
Olá.
Estou no processo de nacionalidade portuguesa.
Valeria a pena iniciar o italiano também?