Apostilando os Documentos Brasileiros | Aula 10

Hoje eu quero te explicar Como APOSTILAR OS DOCUMENTOS Brasileiros Para Cidadania Italiana.

A última etapa no Brasil para deixar seus documentos todos lindos e maravilhosos para ir à Itália é o apostilamento dos documentos brasileiros.

Clique AQUI para você saber se o cartório próximo da sua casa faz este serviço.

E eu estou aqui para te ajudar em toda essa sua jornada linda 😊.

E se você está chegando agora, não se esqueça de clicar aqui para ir à página principal do curso e acompanhar as aulas na sequência em que elas foram pensadas, isso vai facilitar muito a sua vida e os seus estudos.

Dica importante

Ainda que seja um curso gratuito, eu quero que você pense nele como se custasse muito, mas muito caro!

Pense que um consultor na Itália cobra cerca de 25 mil reais para realizar o processo, e com os ensinamentos que eu vou te dar, você não vai precisar pagar nem perto disso.

Assim você vai valorizar cada minuto aprendido e mais importante do que isso: vai colocar as coisas em prática!

Lembre-se: de nada adianta eu te dar o melhor conteúdo do mundo se você não colocar as coisas em prática, ok?

Alinhamentos feitos, vamos ao vídeo:

Lembrando que você encontra o link para baixar os materiais didáticos do nosso curso na página principal dele, cujo link está logo no início desta página.

Outra coisa super importante: clica aqui também para começar a acompanhar os outros vídeos que eu publico lá no nosso canal do Youtube, temos 3 vídeos por semana por lá 😉.

Qualquer dúvida que você tenha sobre esta aula, sobre a escolha do comune italiano ou qualquer assunto relacionado, deixe abaixo no campo de comentários, assim eu vou poder te ajudar melhor, combinado?

38 Comentários


  1. Ciao, Fabio!

    Qual a ordem mais indicada atualmente?

    1) Emissão Inteiro Teor > Apostila > Tradução com originas já apostiladas > Apostila das traduções

    2) Emissão Inteiro Teor > Tradução > Apostila das originas e traduções

    Grazie mille! 🙂

    Responder

  2. Fabio, depois de apostilar, o cartório acabou grampeando a certidão original com a tradução (um grampinho no canto com o carimbo deles).

    Posso ter algum problema com isso na Itália?

    Responder

    1. Você sabe quais os motivos pelos quais eles fizeram isso? Sobre ter problemas com um oficial, se você é aluno da ECI já sabe o que fazer quanto a isso, né?


  3. Fábio, meus sobrinhos já tem a cidadania italiana, posso usar o mesmo processo para fazer o meu pedido?
    Além da minha documentação, é claro, o que precisa pra isso?

    Responder

  4. Só falta desenhar. Ops!! errei. Tá desenhado.
    Gente é muita explicação, detalhes, por detalhes. Só erra quem realmente não prestar atenção ou não assistir às aulas e anotar todos os detalhes.
    Parabéns equipe.

    Responder

  5. Oi, Fábio. Recentemente tive curiosidade em orçar o processo via comune com uma assessoria no Brasil que tem apartamentos na Itália, aí o imóvel está incluso nesse pacote junto com toda a documentação. Achei curioso que o pacote tem previsto apenas 45 de residência na Itália. Perguntei como fica no caso do processo não ser concluído nesse período e precisar estender por 2 ou 3 meses, por ex. Aí eles falaram que não é necessário ficar mais do que 45 dias presencialmente na Itália, pois o processo é concluído com eu estando já no Brasil.Fiquei espantado com a garantia deles de precisar permanecerna Itália apenas por 45 dias. Isso tem fundamento ou será que é uma assessoria falcatrua? Obrigado. Abraço.

    Responder

    1. Podemos alugar quarto? Deve ficar mais barato vai eu e meu filho os filhos dele são menores eles tem q estar presentes tbm? Me tira uma duvida quem q viúva e divorciada precisa das certidões de inteiro teor da averbação de divórcio e a de óbito do cônjuge? Tendo todas as certidões em mãos Têm validade de quanto tempo ?


    2. Patrícia, eu até poderia responder cada uma destas suas dúvidas, porém isso não te ajudaria. Pois eu percebo que, absolutamente todas elas estão já respondidas neste nosso curso ou então no manual Sagabook. Então a minha orientação pra você é: baixe aqui mesmo o Manual Sagabook, e assista todas as aulas aqui deste curso. Assim, você vai entender como tudo funciona 😉


  6. Ei Fabio, tudo bem? Você presta consultoria para essa parte de alugar um imóvel? Se sim, como posso entrar em contato?
    Se não, você tem um site para indicar na pesquisa? O que devemos olhar na hora de alugar além dos pontos que você falou no vídeo?

    Responder

  7. Fábio,
    Irei realizar o processo na Itália, e tenho uma casa pra ficar (uma família italiana conhecida que irá me hospedar).

    Porém eles me disseram que o contrato de onde estão morando se trata de um contrato de uso turístico… segue a mensagem que me enviaram:

    Noi di solito viaggiamo tutto l’anno per questo facciamo contratti di affitto a uso turistico. In questo caso un contratto per uso turistico per 1 anno, non conosciamo il proprietario perché è un subaffitto.

    Nesse caso, como proceder com a cessione di fabbricato?

    Muito obrigada,
    Nayla

    Responder

  8. Uma dúvida, para conseguir alugar um imóvel sem conhecer ninguém lá, vou chegar e provavelmente ter que ficar em um hotel ou arbnb enquanto faço as visitas nas imobiliárias, acho que é a única opção certo?

    Responder

  9. Boa noite Fabio,
    Minha dúvida é: meu marido vai sozinho para a Itália fazer o Reconhecimento da Cidadania e depois vamos eu e minha filha de 3 anos, no caso ele já precisaria alugar um bilocale, já que vamos depois ou poderia ser um monolocale? No caso um monolocale comporta uma família de 3 pessoas?
    Obrigada Fabio!

    Responder

    1. Depende: se vocês vão morar no mesmo comune e no mesmo imóvel após a conclusão do processo dele, então já é melhor ele alugar o imóvel para a família. Porém existe também a possibilidade de vocês não quererem viver no mesmo comune onde o processo será feito, inclusive é muito provável que isso aconteça


  10. Fábio, vou com minha prima fazer o reconhecimento da cidadania italiana, vamos inclusive usar a mesma pasta. O contrato pode ser um só contendo o nome das duas? As pessoas costumam fazer isso?

    Responder

  11. Bom dia Fábio tira uma dúvida minha
    Meu bisavô é o italiano aí ele teve o meu avô. O meu avô teve meu pai meu pai teve eu todo homem na descendência
    Todos casados direitinho o meu pai Que se divorciou da minha mãe tem algum problema isso?

    Responder

  12. Boa noite Fábio!!! Obrigado pela quantidade de informações que você nos passa.
    Fábio estou decidido a fazer o meu processo na Itália mas ao invés de alugar um imóvel estou tentando um trabalho voluntário na Itália na região da comuna que eu escolher.
    Trabalho voluntario tem mais ou menos uma media de 5 horas por dia.
    Essa opção seria uma boa? E conforme o vídeo de hoje eu iria precisar somente da CESSIONE DE FABBRICATO: AFFITTO OU OSPITALITÁ GRATUITA?

    Responder

    1. Só é uma boa opção se a pessoa que vai te hospedar aceitar que você fixe a residência ali, se aceitar tanto faz o tipo de documento que vai fazer 🙂


  13. Gratidão Fábio pelos ensinamento para que eu possa realizar o sonho do meu reconhecimento da cidadania Italiana.

    Eternamente grata.

    Responder

  14. Boa noite Fábio! Mais uma vez obrigado pela aula…
    Quero tirar uma duvida. Eu e minha filha vamos fazer a cidadania junto com o marido dela, são dois processos, pode ser um imóvel com capacidade para três pessoas?
    Como vamos fazer?

    Responder

  15. A sogra de minha irmã tem uma casa que está vazia na itália, a qual ela vai me ceder gratuitamente para que eu possa relaizar meu processo. Neste caso seria um contrato de aluguel ‘gratuito’? E se for como que funcionaria este contrato, é fácil conseguir algum modelo? Muito obrigado pelas aulas e ensinamentos!!!

    Responder

    1. Nesse caso não precisa nem de um contratto, ela pode fazer a cessione di fabbricato in ospitalità gratuita


    2. E essa cessione di fabbricato posso fazer eu mesma que estou hospedando ou teria que ser o proprietário do imóvel?


  16. Boa noite,
    Minha dúvida é se posso alugar um imóvel em meu nome e receber outra pessoa no mesmo imóvel para que esta também faça o processo de cidadania.

    Responder

    1. Fábio o que seria o contrato de renda? Não estou achando nas pesquisas.
      Grazie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *