Viajando pelo Mundo

Minhas andanças pelo Brasil Parte II

Durante um dos finais de semana que estávamos morando no Recife, resolvemos alugar um carro e conhecer João Pessoa, capital da Paraíba. Como passaríamos apenas 2 dias por lá, ao invés de alugarmos um Airbnb, resolvemos ficar em um hotel na praia de Cabo Branco, veja só essa vista: Foi amor à primeira viagem 🙂 Já estávamos encantados com Recife, porém João Pessoa ganhou os nossos corações. Passamos um final de semana delicioso já pensando que ali seria uma possível “próxima morada” no Nordeste. No Continue lendo

Minhas andanças pelo Brasil | Parte I

Em junho de 2020 escrevi um artigo explicando porque cargas d’água vim parar no Brasil, depois de 13 anos morando na Europa. Vocês não tem ideia da quantidade de coisas que aconteceram desde então, por isso resolvi voltar aqui para compartilhar as minhas andanças e peripécias em terras tupiniquins 🙂 Aconteceu de tudo neste ano no Brasil: conheci mais de 10 cidades, comecei a namorar, noivei, vou casar e ainda consegui tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Então pegue sua pipoca e Continue lendo

Miniférias de Natal – Destino Munique (Bonaco di Baviera)

Ciao a tutti Hoje estamos na estrada, rumo a Baviera! Quem acompanha o blog sabe que descobrimos os encantos de Munique em 2012, quando escrevi este artigo.  E é claro que com as visitas das minhas filhas lindas e maravilhosas pela primeira vez na Italia, depois de quase 8 anos que vivo aqui, a ideia de passar o natal na cidade que é considerada uma das melhores da Europa, por causa dos seus mercados e tudo mais não poderia ser diferente. Afinal de contas, quem Continue lendo

Diário de Viagem: Istanbul – Turquia

Ciao a tutti! Antes de mais nada é preciso dizer que fazia um tempão que eu não escrevia um diário de viagens! O último foi a passagem pela imigração americana com o passaporte italiano, no final do ano passado (e ainda estou devendo a vocês o relato das minhas peripécias em New York) Bom, no ano de 2014 fui passar o meu aniversário na Turquia, pela primeira vez iria conhecer a tal Istanbul! Famosa por ter sido palco do Império Bizantino, além de ser também conhecida Continue lendo

Aniversário de 37 anos | Malta

Caramba, fazia tempo que eu não escrevia aqui na sessão Diário de Viagem, a última vez foi em 2012 quando eu contei a vocês sobre a minha participação no grande projeto Dicas do Mundo, onde eu sou responsável pela Toscana. Antes disso eu tinha escrito em 2011 sobre a minha ida a Paris para comemorar os meus 35 anos – e agora eu volto aqui para contar a vocês sobre tudo que aconteceu nos 4 dias que passei em Malta para comemorar meu aniversário de Continue lendo

Aniversario em Paris | 35 anos

Queridos amigos, inicio este post agradecendo a todos que me escreveram, enviaram mensagens de texto, som, video, pombo-correio, coruja do Harry Potter, sinais de fumaça e tudo aquilo que foi possível parabenizando-me pelas 35 primaveras apenas completadas, mais precisamente no dia 16 de julho passado. Quem acompanha este blog sabe que sou praticamente um garoto propaganda da companhia aérea irlandesa Ryanair, pois jà perdi a conta de quantas vezes voei com eles. E no final de semana passado, mais uma vez aproveitei uma das promoções Continue lendo

Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte II

Pensaram que os micos tinham acabado? Na-na-ni-na-nao… QUARTO MICO – HORARIO DO TELEFONE No dia seguinte, acordamos cedinho, pois tinhamos combinado com a Dalva e o Joao – dois amores da minha vida – que nos encontrariamos às 10:00 horas no Costa Caffé para tomarmos café e passarmos o dia juntos. Porém no dia anterior, meu iPhone tinha ‘morrido’, pois nao ligava, nao dava nenhum sinal de vida. Aliàs é a 2ª vez que isso acontece com ele em Londres. A Leka me disse algo Continue lendo

Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte I

Ciao a tuttiPreciso contar a voces sobre a minha viagem à Londres, no final de semana do dia 16 de julho. Tudo começou quando a Luciana resolveu de dar de presente essa passagem para que eu pudesse comemorar meu aniversàrio com os amigos que eu fiz nestes 3 anos aqui na Itàlia!!! Como jà sabia que os micos aconteceriam, jà deixei as màquinas fotogràficas prontas e carregadissimas e là fomos nòs com destino a London City… Voo da Ryanair, saimos do aeroporto de Pisa no Continue lendo

Presépio Napolitano – Museu de Arte Sacra de Sao Paulo

Em uma das minhas passagens pelo Brasil, quem diria que iria conhecer uma das coisas mais lindas e impressionantes que já vi em toda minha vida, relacionada à Itália Estávamos eu e minhas filhas brincando de passear de metrô, quando fomos abordados na saída do metrô Tiradentes por uma mocinha, que nos perguntou se já conhecíamos o Museu de Arte Sacra de SP. Confesso que sempre ouvi falar do museu, mas nunca tive curiosidade de conhecê-lo. Respondi que sabia que ficava ali nas proximidades mas nunca Continue lendo

Férias na Bélgica e Leste Europeu – Ultima Parte

Cheguei de Viena no final da tarde, e fui conhecer Bratislava “de verdade”, jà que no dia anterior nao tinha visto a cidade durante o dia! Saindo da estaçao de onibus, percebi que estava uma garoa fina, porém persistente! Parei na praça da universidade pra utilizar a internet gratuita deles e experimentar outra cerveja eslovaca Vejam que a galera ocupa os diversos bancos da praça com seus iPhones e notebooks Dai mesmo com a garoa sai pra fotografar o melhor de Bratislava para mostrar a Continue lendo

Férias na Bélgica e Leste Europeu – Micos Parte II

Continuando a série de micos pela Europa, cheguei em Bratislava pouco depois das 20:00 horas do dia 12/09/2009. BRATISLAVA Pra quem nao sabe, Bratislava é a capital da Eslovàquia, faz fronteira com a Austria, Hungria e Republica Tcheca. Ok, eu sei que voces estao se perguntando: Meu Deus, o que o Saga foi fazer na Eslovàquia!!!! Gente, o pior é que quando cheguei, comecei a ouvir o povo falando eslovaco, TUDO ESCRITO naquela lingua estranha, pensei a mesma coisa que voces: porque raios escolhi vir Continue lendo

Férias na Bélgica e Leste Europeu – Micos Parte I

Ola amigos Jà faz mais de um mes que fiz minha viagem louca e ainda nao tinha contado pra voces as loucuuuuras!!! Tudo começou hà alguns meses atràs quando estava passeando pelo site da Ryanair e vi a promoçao de passagens a apenas 5 euros com as taxas inclusas! Dai comecei a ver os destinos a partir de Pisa e vi que tinha Bruxelas por aquele valor. Uma dica pra quem queira aproveitar os baixos valores do site é sempre pensar um ou dois meses Continue lendo

Saga no Brasil – Experiencias na ‘Patria Amada, Salve Salve’

Ola amigos   Como todos sabem estive neste mes no Brasil matando um pouco da saudade da familia e fazendo alguns contatos interessantes neste fascinante mundo da cidadania italiana!!!   Descobri que viajar ao Brasil depois de um tempo morando fora é uma experiencia estranha, diferente e ao mesmo tempo enriquecedora!   Estive conversando com algumas pessoas que passaram pela mesma situaçao e chegamos a mesma conclusao:   Quando chegamos no Brasil, meio que nos tornamos extra-terrestres!!! Nos sentimos peixes fora d’agua!   Vejam alguns Continue lendo

Experiencias na ‘Patria Amada, Salve Salve’

Ola amigos Como todos sabem estive neste mes no Brasil matando um pouco da saudade da familia e fazendo alguns contatos interessantes neste fascinante mundo da cidadania italiana!!! Descobri que viajar ao Brasil depois de um tempo morando fora é uma experiência estranha, diferente e ao mesmo tempo enriquecedora! Estive conversando com algumas pessoas que passaram pela mesma situaçao e chegamos a mesma conclusao: Quando chegamos no Brasil, meio que nos tornamos extra-terrestres!!! Nos sentimos peixes fora d’agua! Vejam alguns exemplos disso: PROGRAMAS DE TV Continue lendo

Conhecendo Madrid e caindo em Sao Paulo…

Ola queridos amigos Tenho um monte de novidades pra contar pra voces!!! Em janeiro, jà quase morto de saudades da minha familia, fui fuçar em alguns sites de passagens aereas e acabei caindo no site da Iberia. Meio sem nenhuma intençao, resolvi colocar uma rota Pisa – Sao Paulo sò por curiosidade! E voces nao vao acreditar: encontrei uma passagem por parcos 470 euros, jà com todas as taxas inclusas, saindo de Pisa e com destino a Sao Paulo, fazendo escala em Madrid… Sò que Continue lendo

Londres – London – Londra

Amigos da rede Saga Sei que demorei pra escrever este post, mas somente agora encontrei folego para poder contar a voces minha ida a Londres, ao jogo amistoso Brasil X Italia… Dia 10 de fevereiro rumamos com destino a Londres eu e dois amigos clientes do blog – Caio Villa e Alexandre Novaes. Chegamos em Pisa as 05 da madruga, pois o aviao saia as 06:40. Chegamos em Londres às 08:00 horas no aeroporto de Stansted. Eu – italianissimo – passei na fila de europeus Continue lendo

Caravana do Saga para Londres – Amistoso Brasil – Italia

Ciao amigos Novidade na àrea: nao sei se voces sabem mas o Brasil vai jogar com a Italia no dia 10 de fevereiro no Emirates Stadium – estàdio do time do Arsenal, em Londres, em partida amistosa visando a copa do mundo de 2010 na Africa do Sul. Em campo nada menos do que 9 titulos mundiais!!! E é claro que nao poderiamos ficar fora dessa, né?? Acabei de comprar meu ingresso por parcos 40 libras, que pelo cambio de hoje dà algo em torno Continue lendo

Passeando no Brasil il il

Ciao amigos Estive nas últimas semanas passeando no Brasil sil sil. Depois de um ano na Italia consegui dar uma paradinha pra ver os meus amores que ainda desta vez ficaram por la, espero que num futuro pròximo estejamos juntos novamente… E eu tenho que confessar uma coisa pra voces: como é bom passar na fila de europeus!!! Fiz escala em Munique, pois viajei com a Lufhtansa, que é alema. O problema foi ouvir alemao durante o voo inteiro, aquele povo falando com a garganta, Continue lendo