Desafabo Contra a Posta Italiana

Bom, este desabafo contra a posta italiana começa com a minha experiência de ontem, quando comprei alguns presentinhos pras minhas filhas.

Coisas de pai bobo, que nao pode ver um làpis em forma de Pinòquio, uma varinha màgica que brilha no escuro, alguns vestidinhos rosa com detalhes pinks e outras coisinhas que sò quem tem filhas sabe do que estou falando!!!

Comprei estas besteirinhas, nao paguei mais do que 30 euros em tudo, passei na posta italiana e comprei uma caixa média para colocar tudo dentro.

Sai feliz da agencia com a caixa em maos, custou apenas 2,20 euros e pelas minhas contas caberia perfeitamente tudo que eu queria mandar e talvez até aquele chaveiro que comprei em Firenze e a lembrancinha de Barcelona tambem entrariam ali.

Etiquetei tudo, escrevi o nome e endereço das lindinhas, lacrei a caixa com as fitas que jà vem junto: coisa de primeiro mundo!!!

E jà que a agencia da posta é no caminho da academia, jà aproveitei que ia nadar hoje e levei junto a famosa caixa amarela, com o logotipo da Posta Italiana.

Aqui na Italia, quando voce chega numa agencia dos correios, a primeira coisa que ve é uma maquina onde voce deve retirar sua senha.

Sao vàrios tipos de senha, cada qual com uma finalidade: senhas começadas com a letra P sao para postagens e recebimento de correspondencias, começadas com A sao para pagamento de contas, C para quem tem conta no Banco Posta e assim por diante.

Peguei minha senha P041 e verifiquei no excelente painel luminoso da agencia: faltavam apenas dois numeros pra ser chamado!

Como bom brasileiro fiquei batucando na caixa, lembrando de um samba qualquer até que chega a minha vez:

– Boa tarde senhora

– Boa tarde, o que deseja?

– Gostaria de enviar esta pequena caixa para o Brasil

– Ok, deixe-me pegar a tabela pra saber o valor

Neste momento, começa o calvàrio. Eram 17:54 quando ela começa a tentar entender a tal tabela, com letras, numeros, hieroglifos, simbolos pagaos, etc…

– Acho que vai dar uns vinte euros!

– Nossa, mas da ùltima vez eu paguei 9 euros e alguma coisa!

– Sim, mas logo anteontem os preços subiram!!!

– Eita, aumento assim nem na época de hiper-inflaçao no Brasil, minha senhora.

Dai ela começa a teclar no computador, vai daqui, vai de là, pergunta pra colega ao lado, até que finalmente encontra o que procurava e me pergunta:

– Em que cidade do Brasil?

–  Sao Paulo

– Como se escreve? :o)

– S – A – O – P – A – O – L – O

Dai tecla mais um pouco e neste momento jà passa das 18:00 hrs…

Entao ela solta a bomba: – Para enviar esta pequena caixa pra Sao Paolo voce pagarà apenas 57,40 (CINQUENTA E SETE EUROS E QUARENTA CENTAVOS)

– Eu balbuciei algumas blasfemias e disse que por mais inflaçao acumulada no periodo, nao era possivel aquele valor.

Ela entao me disse que eu poderia enviar por Posta Ordinaria, porém nao era rastreada e demoraria (pasmem) cerca de dois meses pra chegar!

– Dai eu gritei em plena agencia lotada? – DOIS MESES? Pra chegar uma caixa com um quilo e meio de presentes??? Sò pode ser brincadeira!!! Nem no Brasil que os correios sao uma porcaria demora tanto tempo!!!

– Dai ela me disse que demorava exatamente porque a mercadoria viajava por via terrestre!

– Meu Deus, é o fim do mundo! Como um pais de primeiro mundo como a Italia ainda manda algo via terrestre e utiliza navio pra transporte??

Ok, se estivessemos falando de um conteiner com produtos industriais, mas é apenas uma caixa de um quilo e meio de brinquedos!!!!

Sai de là as 18:28 prostituto da vida com aquela situaçao e tive uma brilhante ideia: Como uma amiga vai pro Brasil mes que vem e vou pedir a ela que leve pra mim a caixinha e entregue diretamente pras meninas.

Simples assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *