Indignação na Chegada ao Brasil

Aeroporto Internacional de Guarulhos – Salao de desembarque internacional

Enquanto aguardava a minha mochila aparecer pelas esteiras do aeroporto – não me deixaram traze-la como bagagem de mão, pesava quinze quilos – comprei o jornal Folha de Sao Paulo e fiquei estarrecido com a manchete:

“Assaltantes arrastam garoto até a morte e, ao serem avisados por um motoqueiro afirmaram que ele era “o Judas”.

E eis que começam uma discussao sobre baixar a maioridade penal, como se este fosse o verdadeiro problema.

Alias, no Brasil estamos acostumados a atacar a consequência e nunca a causa dos problemas!!!

Enquanto coisas absurdas acontecem pelo Brasil afora, vejo nosso presidente preocupado com o novo estàdio do Corinthians!!!

Precisamos de NOVAS ESCOLAS presidente, nao de novos estàdios!

Precisamos de aumento para os professores, policiais, enfermeiras, médicos – os jogadores e cartolas jà ganham bastante dinheiro.

Precisamos de competencia com a coisa pùblica, saude de qualidade, e principalmente educação – que é a ùnica forma de construir civilidade e respeito ao outro.

Desculpem a falta de humor que me é característico e desculpem o desabafo, mas nao podemos deixar de nos indignar diante das injustiças – temos que fazer alguma coisa!!!

Parabéns aos mais de 120 mil militantes que foram as ruas de Vicenza protestar contra a instalação de uma base militar americana.

Fico imaginando o que este mesmo povo faria se um absurdo desta magnitude – como a morte cruel de uma criança de seis anos – acontecesse na Itália, com certeza lutariam por justiça!

E este foi o meu “bem-vindo” ao Brasil em meu retorno depois das andanças pela terra do nonno…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *