Curso da Cidadania Italiana

Ciao bimbi belli, hoje eu quero apresentar a vocês o Curso da Cidadania Italiana – o curso que representa o meu legado neste nosso fascinante mundo da cidadania italiana 🇮🇹 🇮🇹 🇮🇹.

Curso da Cidadania Italiana

Podemos dizer que a CCI, como é carinhosamente conhecido o nosso Curso da Cidadania Italiana, é a última etapa de algo que começou lá atrás, em meados de 2013.

Naquele momento, esse nosso blog era a minha principal fonte de comunicação com vocês.

Eu ainda não tinha criado o canal no Youtube, e tampouco existia o Instagram.

A página do Facebook até já existia, mas não era a minha fonte primária de comunicação.

Aliás, me responde nos comentários: você é da época do nosso blog lá no blogspot.com?

Quem aqui se lembra disso?

Curso da Cidadania Italiana

Pois é, essa era a “cara” deste humilde blog até o dia 24 de dezembro de 2012, quando completei 5 anos do reconhecimento da minha cidadania italiana.

COMO TUDO COMEÇOU…

Naquela época, eu recebia cerca de 100 emails por dia, e claro que eu não dava conta de responder todo mundo!

Depois de muito matutar, resolvi criar uma área exclusiva, onde as pessoas pudessem continuar tendo acesso a mim, por um valor irrisório.

E que, ao mesmo tempo, me permitiria “trabalhar” exclusivamente para estas pessoas, deixando claro para a galera em geral que eu não tinha mais como continuar sem conseguir responder todo mundo.

Ali eu separaria quem queria continuar sendo “seguidor do blog e das redes sociais” de quem realmente me via como o profissional que poderia lhe ajudar a ter a cidadania italiana reconhecida.

E no dia 13 de abril de 2015, eu criava uma página aqui mesmo no blog, onde tinha um botão do Paypal no valor de 15 euros e publicava um vídeo no nosso canal antigo explicando o que era o novo projeto.

Ali nascia a primeira revolução no mundo da cidadania italiana: as pessoas tinham acesso a um profissional que trabalhava diariamente realizando os processos presencialmente aqui na Italia, sem precisar pagar o valor de uma consultoria, que naquele momento por aqui custava 3750 euros.

Ao invés disso, era possível aprender a fazer tudo sozinho por apenas 15 euros por mês.

A ESCOLA DA CIDADANIA ITALIANA

Curso da Cidadania Italiana

Depois de mais de um ano prestando consultoria aos leitores aqui do blog através da Área Vip, em agosto de 2016 eu inovava mais uma vez.

Criei a ECI – Escola da Cidadania Italiana que não era mais uma simples página e um email exclusivo!

Eu adicionei 3 outras coisas, que complementavam o serviço de interação comigo:

1 – Vídeo aulas
2 – Comunidade exclusiva de membros
3 – Encontros periódicos ao vivo comigo

E aí a coisa mudou de patamar 🙂

E até hoje, muita gente tem dificuldade em entender o que foi esse monstro que eu criei 🤣.

Muita gente me escreve perguntando o valor para entrar no “curso da cidadania italiana”, achando que é apenas um curso.

Outros não entendem como realmente o troço todo funciona.

Isso porque eu criei algo no formato área de membros (algo não comum no Brasil) e lá dentro inseri várias coisas diferentes, mas que se complementam.

Todo projeto novo que eu começo, faço a seguinte pergunta:

– Qual é o resultado que eu quero que o meu cliente / aluno obtenha ao finalizar este meu projeto?

E é através da resposta a essa pergunta que eu crio todo o projeto.

No caso da nossa área de membros, a resposta foi:

– Eu quero que ele tenha total capacidade de vir pra Italia e obter o reconhecimento da sua cidadania italiana sozinho, sem passar por perrengues ou problemas, tendo um processo tranquilo e inesquecível!

E foi por isso que eu inseri dentro da área de membros:

1 – Vídeo aulas – ensinando como tudo funciona, em, uma sequência lógica e detalhada;

2 – Uma comunidade de membros, para que a pessoa entenda que não está sozinha, mas sim rodeada de pessoas que vibram na mesma frequência que ela;

3 – A minha análise profissional nos documentos dela – assim eu posso garantir que ela não terá problemas em nenhum comune;

4 – Acesso direto a mim, através de uma área específica de troca de mensagens – onde eu posso socorrê-la em caso de problemas por aqui, respondendo no máximo em 48 horas úteis;

5 – Repositório de arquivos – página onde ela encontra todos os formulários, modelos de leis, cartas, emails e tudo mais necessário para utilizar antes e durante o processo.

E a ECI foi um enorme sucesso!

Por ela passaram milhares de pessoas que tiveram o reconhecimento da sua cidadania italiana.

O TAL PROJETO DE LEI EM 2O24…

Durante o ano de 2024, descobrimos que está em andamento um projeto de lei que visa mudar as regras do reconhecimento tal qual conhecemos…

Aí começou um corre-corre para que todos que tem direito consigam ter o reconhecimento o mais rápido possível, porém sem atropelar nenhuma parte do processo.

Já imaginando que eu não daria conta de receber tantas pessoas dentro da ECI, eu tive que tomar uma decisão difícil, mas estratégica: fechar as portas da ECI…

Durante a live que eu fiz sobre o famigerado projeto, no final dela várias pessoas me pediram para que eu as ajudasse pois, mais do que nunca, elas estavam se sentindo perdidas e sozinhas.

E foi assim que, em março de 2024, eu decidi lançar o Curso da Cidadania Italiana.

O NASCIMENTO DO CURSO DA CIDADANIA ITALIANA

Curso da Cidadania Italiana

Posso dizer que o CCI é a ECI, só que no formato “curso“.

Como expliquei anteriormente, a ECI não era um curso, era uma área de membros por assinatura com pagamentos recorrentes (trimestral, semestral ou anual).

O CCI não. É um curso com pagamento único e acesso por longos 3 anos 🙂

No CCI eu disponibilizo todas as vídeo-aulas que já estavam na ECI (incluindo os segredos do nosso sucesso por lá), adicionei a comunidade de membros que a Hotmart nos disponibiliza e também incluí todos os materiais importantes, como as leis, circulares, modelos de documentos, lista de comunes não indicados, entre tantos outros.

E desde então, ele vem ajudando muitas pessoas a conseguirem obter o tão sonhado reconhecimento da cidadania italiana.

Tendo o mesmo privilégio e a mesma alegria que eu tive lá no dia 24 de dezembro de 2007, quando eu finalmente tive o meu próprio reconhecimento.

Porém, sem precisar passar pelos perrengues e pelas dificuldades que eu passei.

No CCI, todos recebem tudo mastigado: desde as informações sobre como reunir os documentos, encontrar o documento italiano, mandar busta preaffrancata para a Italia, apostilar documentos, etc.

Aprendem também como se preparar para vir pra cá: escolhendo um bom comune, aprendendo a conversar com o oficial e mandar a ele os documentos para análise, entender como alugar um imóvel e conseguir um local para fixar residência, entre tantos outros “segredos”.

Além de um bocado de outras coisas que eu poderia ficar horas aqui escrevendo, mas não chegaria nem perto do que é estar efetivamente lá dentro.

Então agora eu te faço um convite: bóra aprender tudo sobre como ter o reconhecimento do seu processo de forma rápida, clara e prática?

Bóra mudar de “leitor do blog” para #soumembrodocci?

Só clicar no botão abaixo para conhecer todos os detalhes do Curso da Cidadania Italiana e começar verdadeiramente a trilhar os passos da sua própria jornada rumo ao tão sonhado reconhecimento da sua cidadania italiana 🇮🇹 🇮🇹 🇮🇹.

7 Comentários


  1. Fábio, boa tarde.

    Assisti a todo o seu curso sobre a cidadania italiana e confesso que quanto mais sei, vejo que nada eu sei, por isso eu vou necessitar da sua ajuda para concretizar o meu sonho de conseguir a minha cidadania.

    Se eu entrar na jornada e precisar sair, eu posso entrar novamente e continuar obtendo ajuda?

    Eu acho realmente necessário entrar na Jornada para que possamos minimizar os erros no processo. Vou entrar e me tornar um aliado, como já estou fazendo.

    Obrigado pela clareza de suas aulas.
    Att
    Guilherme Cazerta Lemos

    Responder

    1. Ciao Guilherme, tudo bem?

      Lendo seu relato, a primeira coisa que salta aos olhos é: você está tão confuso, que a primeira pergunta, mesmo antes de entrar, é já pensando em sair e reentrar.

      Percebe que não faz nenhum sentido? Se você está no frio e descobre que tem um lugar quentinho, que vai te dar conforto e te ajudar a enfrentar uma tempestade, você pensa em quando você vai sair antes mesmo de entrar, se aquecer e se confortar?

      Sendo brutalmente honesto, meu objetivo com quem entra na JCI é que essa pessoa tenha 100% de certeza que quer estar lá. Se você não tem essa certeza, não sou eu quem vai tentar te convencer disso, ok?


    2. Fábio, estou dentro.
      Vou precisar muito de você.
      Espero tornarmos amigos.
      Abraço.


  2. Bom dia, Fábio! Tudo bem? Eu gostei do seu curso do youtube acompanho vocês a anos. Contratei a JCI em janeiro de 2022 com meus documentos brasileiros praticamente prontos e encaminhei pra análise. Porém, ao analisar, você me disse que eu precisava alterar muita coisa ainda, e que ainda tinha chão até finalizar. Então cancelei a renovação e foram quase 12 meses para organizar tudo que faltava.

    Hoje, fui contratar novamente o serviço, pois acredito que tenho todos os documentos em mãos e gostaria de uma análise final para confirmar que os documentos estão corretamente retificados e que não a nada faltando (fiquei com algumas dúvidas referente a primeira análise). Porém, por ser EX-ALUNO, estou banido do forum e mesmo contratando o curso não tive acesso.

    Responder

    1. Ciao Lucas, tudo bem? Você tem um email de suporte direto, onde meu time resolve as coisas de forma muito mais rápido do que por aqui, então utilize aquele canal para resolver isso: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *