Ganhando os “segundos” trocados – no restaurante

Ciao a tutti

E nao è que as oraçoes funcionaram!!! Fui chamado por uma amiga que trabalha num restaurante para ajudà-la na cozinha do mesmo.

Chegamos as 16:00 e começamos a arrumar a cozinha e a preparar os ingredientes. Corta daqui, pica dali, busca vegetais para as saladas, prepara as pastas, corta os frios, etc, etc, etc

De repente, quando o povo começa a chegar começa a loucura!!! Corre daqui, corre dali, poe linguiça no fogo, carne de porco (como o povo come porco na Italia, mammamia) na grelha, spaghetti voando, formaggio pra ralar – e sempre um pedaço pra boca, claro.

Dai começa o trabalho pesado! COMO ITALIANO SUJA PRATO. PUTZ GRILLO!!! Começa a chegar MILHOES de pratos para lavar…

Maquina lavapiatto

E uma coisa curiosa que eu percebi é que muitos italianos vao ate a cozinha para escolher o prato que deseja comer – pelo menos neste restaurante era assim… E começam a falar que querem isso, aquilo e a gente correndo pra la e pra ca pra fazer os pratos.

Resultado: trabalhei atè às duas da manha. Eu nao aguentava mais ver prato, copo, taça na minha frente…

Mas tambem aproveitei para comer tudo aquilo que normalmente nao comeria: carne, queijos, vinho, pastas diversas. Tirei a barriga da miseria kkkkkkkkkk

E o melhor: alem de comer como os barrigudinhos da praça da Sè ainda ganhei 50 euros no final da jornada!!!

E ainda aprendi pra caramba. So nao aprendi a fazer como a cozinheira: jogar a pasta com molho pra cima e cair de volta na panela. Eu a vi fazendo isso e fui tentar fazer em casa no dia seguinte: fiz a pasta, coloquei o molho e fui jogar pra cima… que lastima! So faltou grudar molho no teto, metade caiu no fogao…

1 comentário


  1. Ganhou 50 Euros + Jantar com vinho e tudo de bom…. kkkkkk
    Obrigado por compartilhar Fabio…👏👏

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *