Ganhando os primeiros trocados

Ciao amigos

Estou muito feliz!!! Ganhei cem euros para buscar um documento para uma amiga em Potenza. Na verdade essa amiga – Daniele – ja havia recebido uma certidao do bisnonno dela so que totalmente incompleta, faltando o nome dos pais e a anotaçao do casamento. Entao ela me fez uma proposta: me daria cem euros + o valor do trem para que eu buscasse o restante das informaçoes, pois ja havia tentado de tudo, sem sucesso.

Claro que aceitei… Peguei o trem rumo à Potenza à noite para chegar la pela manha. Cheguei na parrochia e fui conversar com o parrocho. Que ladainha! Primeiro ele me perguntou como eu sabia que o bisnonno dela havia nascido la. Eu mostrei a ele a copia da certidao e disse a ele que faltavam as informaçoes dos pais e a anotaçao de casamento. Sabem o que ele fez? Pegou os livros, colocou em cima da mesa e disse que EU podia procurar.

E’ impressionante a mà vontade dos padres italianos – primeiro o cara manda uma certidao sem o nome dos pais (como se ele fosse filho de chocadeira) e depois nao tinha nem se dado o trabalho de procurar os dados do casamento.

Depois de decifrar o que parecia chines, consegui as informaçoes necessarias. Ele entao pegou o modelo padrao do “certificado de batesimo”, transcreveu as informaçoes, carimbou e assinou.

Eu o agradeci (nao sei por que) e fui dar a boa noticia para a Dani. Enquanto ela correu para enviar ao primo no Brasil o batesimo para retificar alguns documentos eu corri pro mercado para comprar umas coisinhas e aproveitando o caminho, entrei na igreja e agradecer a Deus pelo primeiro dinheiro ganho na terra do nonno. E torcer para que seja o primeiro de muitos, né?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *