2010

O que aconteceu no Sagakontro em SP…

Ola queridos leitores Cheguei no Prainha Paulista as 18:15 depois de passar mais de uma hora no caotico transito de SP. Começamos o encontro com apenas uma mesa e quatro pessoas: eu, Maria Rita, Joao Henrique (que viajou centenas de quilometros desde Sao Manoel pra nos prestigiar) e o grande Fabio Cesar. De repende começou a chegar mais gente, um vuco-vuco, pega outra mesa, e outra, e outra, quando nos demos conta, estàvamos com 8 mesas divididos em dois grupos, pois jà nao cabiamos mais Continue

De volta a Italia

De volta a Italia

Ola queridos amigos Ontem teve fim minha ràpida estadia no Brasil, com direito a choros e juras de amor entre eu e minhas filhas lindas! Este é o pior momento: a despedida das pessoas que amamos. Assim como eu fiz, muitos seguidores deste blog tem o mesmo objetivo: deixar o Brasil em busca de um futuro melhor, seja aqui na Itàlia, na Inglaterra, Austràlia. E a saudade é inevitàvel, as vezes vem em doses cavalares, as vezes mais branda, porém sempre està presente, principalmente quando Continue

Imaculada Conceição | Immacolata Concezione

Imaculada Conceição | Immacolata Concezione

Hoje aqui na Italia é o feriado da Immacolata Concezione, um dos dias mais importantes não apenas para o cristianismo, mas principalmente para os devotos de Maria. Em São Lucas, capitulo 1 versículo 28, o anjo Gabriel diz à Maria: Ti saluto, o favorita dalla grazia; il Signore è con te. E entrando o anjo aonde ela estava, disse: ‘Salve agraciada; o Senhor é contigo: bendita és tu entre as mulheres. A igreja católica nos ensina que Maria era ‘cheia de graça’ e viveu uma Continue

Especial Mulheres – Compras na Itàlia

Ola amigos e especialmente amigas De tempos em tempos eu procuro fazer uma homenagem as mulheres que acompanham o blog! E claro que nada melhor do que falar de compras para agradar uma mulher, nao é verdade? Neste final de semana estive num dos Outlets mais badalados aqui na Italia, o Barberino Designer Outlet, que fica pròximo a Firenze e tive a idéia de mostrar a voces meninas um pouco do sonho de consumo de voces O Barberino é um outlet a céu aberto, parece Continue

Fabio Piloni – Mais um goiano italiano!

Tudo aconteceu muito ràpido: Dia 16 de junho nossa querida Marina Ferreira entrou em contato comigo via email, dizendo que estava na Suiça e que o noivo (quase maridao) tinha os documentos jà legalizados pelo consulado de BH e queriam fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana… No dia seguinte enviei a eles a mega-hiper-ultra proposta de serviços da SagaCorp e no mesmo dia do recebimento da proposta fechamos negòcio!!! Como de praxe pedi os documentos escaneados para que eu pudesse analisa-los e a Continue

Cheguei na Itàlia – Onde guardar meus suados euros

Ok, voce seguiu a dica que postei là nos idos de 2007 e trouxe seu dinheirinho escondido nas cuecas, certo??? Ou no màximo pegou uma parte dele e colocou no Visa Money Travel, nao é verdade? Pois bem, chegou na Itàlia jà faz um tempinho e agora tà pensando: – meu Deus, o que eu faço com aquele dinheiro que ando escondido comigo, jà pensou se sou roubado ou se perco minha bufunfa? Pensando nisso resolvi pesquisar algumas opçoes pra que voces possam guardar o Continue

Férias na Bélgica e Leste Europeu – Micos Parte II

Continuando a série de micos pela Europa, cheguei em Bratislava pouco depois das 20:00 horas do dia 12/09/2009. BRATISLAVA Pra quem nao sabe, Bratislava é a capital da Eslovàquia, faz fronteira com a Austria, Hungria e Republica Tcheca. Ok, eu sei que voces estao se perguntando: Meu Deus, o que o Saga foi fazer na Eslovàquia!!!! Gente, o pior é que quando cheguei, comecei a ouvir o povo falando eslovaco, TUDO ESCRITO naquela lingua estranha, pensei a mesma coisa que voces: porque raios escolhi vir Continue

2º Sagakontro SP – Definidos data e local!!!

Ja tem hora e local o 2º Sagakontro na cidade de Sao Paulo: acontecerà no dia 22 de janeiro a partir das 18:00 hrs. no Bar Prainha Paulista O Prainha fica na Alameda Joaquim Eugenio de Lima, 557, uma das travessas da Av. Paulista, exatamente na esquina da FNAC e proximo ao prédio da Rede Gazeta de ràdio e televisao, muito fàcil de chegar! Hoje estive là e conversei com o Sérgio, um dos administradores do bar, que jà garantiu tratamento vip aos ‘amigos do Continue