2010

Joana Passos, Quebrando Recordes Aqui na Minha Saga

Joana Passos, Quebrando Recordes Aqui na Minha Saga

Ciao queridos amigos Depois de muitos micos pelo mundo afora, quero apresentar a voces a mais nova cidada italiana aqui na Minha Saga – a Joana Passos. A història da Ju conosco começou a bastante tempo, no inicio de 2008. Em fevereiro daquele ano, recebi um email de uma distinta senhora chamada Zilda Fernandes onde ela dizia que gostaria que eu cuidasse do processo de cidadania dela. Pouco tempo depois a Zilda jà fazia parte da nossa lista de sucesso, sendo cidada reconhecida e conquistando Continue

Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte II

Pensaram que os micos tinham acabado? Na-na-ni-na-nao… QUARTO MICO – HORARIO DO TELEFONE No dia seguinte, acordamos cedinho, pois tinhamos combinado com a Dalva e o Joao – dois amores da minha vida – que nos encontrariamos às 10:00 horas no Costa Caffé para tomarmos café e passarmos o dia juntos. Porém no dia anterior, meu iPhone tinha ‘morrido’, pois nao ligava, nao dava nenhum sinal de vida. Aliàs é a 2ª vez que isso acontece com ele em Londres. A Leka me disse algo Continue

Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte I

Ciao a tuttiPreciso contar a voces sobre a minha viagem à Londres, no final de semana do dia 16 de julho. Tudo começou quando a Luciana resolveu de dar de presente essa passagem para que eu pudesse comemorar meu aniversàrio com os amigos que eu fiz nestes 3 anos aqui na Itàlia!!! Como jà sabia que os micos aconteceriam, jà deixei as màquinas fotogràficas prontas e carregadissimas e là fomos nòs com destino a London City… Voo da Ryanair, saimos do aeroporto de Pisa no Continue

Leandro “Zuccarelli” – de Bergamo pra Minha Saga

Bergamo, cidade com 120 mil habitantes da Lombardia – norte da Italia conhecida como a “Città dei Mille” por ter contribuido com as tropas de Garibaldi na famosa ‘expedição dos mil‘ – tropas comandadas por Giuseppe Garibaldi que ocupou o Regno delle Due Sicilie em 1860. Bergamo pode ser uma cidade bacana para fazer turismo, porém o mesmo não pode ser dito para realizar a prática de cidadania italiana!!! Hoje posso falar isso com propriedade, depois que ‘salvei’ nosso mais novo cidadão italiano – Leandro Continue

Busca de Documentos, O Reinício

Tudo começou em 2007, apenas algumas semanas depois que eu cheguei aqui na Italia. Naqueles dias, comecei a receber vàrios emails de pessoas que jà acompanhavam o blog e gostariam que eu os ajudasse na busca de documentos dos seus antenatos italianos. Fiquei receoso, pois sempre ouvira dizer que este trabalho era dificil e complicado, mas nao tive dùvidas e là comecei minha jornada de ‘buscador de documentos’. Me lembro do primeiro documento que consegui: numa igreja nos arredores de Padova, – numa frazione chamada Continue

Ensinamento das maes de antigamente

Recebi um texto da minha amiga Alissia e achei sensacional, aproveito pra compartilhar com voces: ENSINAMENTO DAS MAES DE ANTIGAMENTE Era uma forma hoje condenada por psicologos e educadores, mas funcionou conosco e por isso nao saimos sequestrando a namorada e nem matando ninguém por ai… Minha mãe ensinou a valorizar o sorriso.ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!” Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!” Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS Continue

Segundo Sagakontro em SP | Fevereiro de 2010

Segundo Sagakontro em SP | Fevereiro de 2010

Hoje é dia de compartilhar com vocês como foi o 2º Sagakontro em São Paulo. Cheguei no Prainha Paulista as 18:15 depois de passar mais de uma hora no caotico transito de SP. Começamos o encontro com apenas uma mesa e quatro pessoas: eu, Maria Rita, Joao Henrique (que viajou centenas de quilometros desde Sao Manoel pra nos prestigiar) e o grande Fabio Cesar. De repente começou a chegar mais gente. Um vuco-vuco, pega outra mesa, e outra, e outra, quando nos demos conta, estàvamos Continue

O que aconteceu no Sagakontro em SP…

Ola queridos leitores Cheguei no Prainha Paulista as 18:15 depois de passar mais de uma hora no caotico transito de SP. Começamos o encontro com apenas uma mesa e quatro pessoas: eu, Maria Rita, Joao Henrique (que viajou centenas de quilometros desde Sao Manoel pra nos prestigiar) e o grande Fabio Cesar. De repende começou a chegar mais gente, um vuco-vuco, pega outra mesa, e outra, e outra, quando nos demos conta, estàvamos com 8 mesas divididos em dois grupos, pois jà nao cabiamos mais Continue

De volta a Italia

De volta a Italia

Ola queridos amigos Ontem teve fim minha ràpida estadia no Brasil, com direito a choros e juras de amor entre eu e minhas filhas lindas! Este é o pior momento: a despedida das pessoas que amamos. Assim como eu fiz, muitos seguidores deste blog tem o mesmo objetivo: deixar o Brasil em busca de um futuro melhor, seja aqui na Itàlia, na Inglaterra, Austràlia. E a saudade é inevitàvel, as vezes vem em doses cavalares, as vezes mais branda, porém sempre està presente, principalmente quando Continue

Cheguei na Itàlia – Onde guardar meus suados euros

Ok, voce seguiu a dica que postei là nos idos de 2007 e trouxe seu dinheirinho escondido nas cuecas, certo??? Ou no màximo pegou uma parte dele e colocou no Visa Money Travel, nao é verdade? Pois bem, chegou na Itàlia jà faz um tempinho e agora tà pensando: – meu Deus, o que eu faço com aquele dinheiro que ando escondido comigo, jà pensou se sou roubado ou se perco minha bufunfa? Pensando nisso resolvi pesquisar algumas opçoes pra que voces possam guardar o Continue