Cheguei na Itàlia – Onde guardar meus suados euros

Ok, voce seguiu a dica que postei là nos idos de 2007 e trouxe seu dinheirinho escondido nas cuecas, certo??? Ou no màximo pegou uma parte dele e colocou no Visa Money Travel, nao é verdade?

Pois bem, chegou na Itàlia jà faz um tempinho e agora tà pensando: – meu Deus, o que eu faço com aquele dinheiro que ando escondido comigo, jà pensou se sou roubado ou se perco minha bufunfa?

Pensando nisso resolvi pesquisar algumas opçoes pra que voces possam guardar o rico dinheiro que trouxeram com muito custo e suor!

Abrindo uma conta bancària na Itàlia

A primeira idéia de todos é abrir uma conta. Porém nao é tao simples, pois pensemos um instante: quem abre uma conta é porque recebe dinheiro de algum lugar: ou aposentadoria ou salàrio, o que nao é o caso da grande maioria dos amigos que vem fazer o processo!

Se voce consegue arrumar um emprego, normalmente o pròprio empregador te registra e jà abre uma conta-salàrio pra voce, e a partir dai recebe uma “carta bancomat“, que nada mais é do que o nome italiano para “cartao de débito“, vejam um exemplo de Bancomat:
Um detalhe importante é que o nome Bancomat é também utilizado para designar Caixa Automàtico aqui na Itàlia. Vejam uma foto de um caixa eletronico, na sua parte superior està escrito exatamente BANCOMAT:

Como a maioria dos bancos exigem algum tipo de comprovante de renda e isto inviabiliza a abertura de conta bancària outra opçao interessantissima é o cartao PostePay.

O PostePay é um cartao pré-pago recarregàvel que é oferecido pela Posta Italiana (Correios Italianos).

Fazendo seu PostePay

Basta ir numa das 14.000 agencias da Posta Italiana e solicitar seu cartao PostePay. Basta apresentar um documento de identidade vàlido (ou passaporte brasileiro ou carta d’identità) e o codice fiscale. O custo do cartao é de 5 euros, e voce pode carrega-lo com no minimo 1 (um) euro e no màximo 3000 (tres mil) euros.

Para carrega-lo basta comparecer numa das agencias postais e preencher o ‘mòdulo de recarga’. Veja como preenche-lo:

Cada recarga no seu cartao, independente do valor a ser carregado tem o valor fixo de 1 (um) euro. Isso significa que carregando 10 ou 1000 euros o valor da recarga serà sempre o mesmo: 1 (um) euro pela transaçao!

Para saques no cartao existem 3 opçoes de custo:

a) 1 euro para saques direto nos caixas eletronicos (bancomat) nas agencias da Posta Italiana

b) 1,75 euro para saques em caixas eletronicos de outros bancos na Itàlia e nos paises da “Zona Euro

c) 5,00 euros para saques em caixas eletronicos de bancos nos paises fora da “Zona Euro“.

O cartao nao é nominal, é exatamente igual a foto acima: consta o numero, a data de validade e no verso o numero de segurança, para transaçoes online. Uma das utilizaçoes que mais me agradam neste cartao é que ele me permite fazer compras na internet como um cartao de crédito! As passagens que compro – tanto quando vou ao Brasil pela Ibéria ou voos europeus com a Ryanair – pago sempre com meu cartao PostePay.

Fica a dica pra quem nao quer guardar os euros debaixo do colchao ou andar com eles na cueca, além da segurança em utilizar o cartao PostePay evita-se o mau cheiro nas notas de euro ao serem transportadas na cueca kkkkkkkk

In bocca al lupo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *