Saga em Londres – Parte II

Continuando minhas peripécias em Londres, no dia seguinte foi o nosso tao esperado Sagakontro, que começou por volta das 15 da tarde nas proximidades do London Eye. Fiquei extremamente feliz pois muitos amigos compareceram, outros me ligaram que nao puderam comparecer (eita vida complicada essa na terra do “Time is Money”) e outros tantos encontrei no dia seguinte, vejam as fotos da bagunça:
Jaqueline e Saga, na estaçao Waterloo
Pelissari e Menegazzo

Menegazzo recebeu o passaporte em maos. Além de SagaCorp é SagaExpress hahaha

Rogério Pelissari e Alessandra Donnabella

Antonio Vichi Neto

Grupo reunido num dos momentos de descontraçao

E voltamos pro Thailandes

Ai que saudades daquela comida…

Mamamia!!!

Como voces puderam verificar pelas fotos, o Sagakontro do domingo terminou no restaurante tailandes novamente!

Na segunda-feira, meu ùltimo dia de Londres, aproveitei pra conhecer alguns lugares que ainda nao tinha visto, principalmente a parte leste de Londres. Fiz questao de ir até a catedral de Sao Paulo (Saint’s Paul Cathedral) que é uma das tres igrejas mais importantes do catolicismo, junto com Sao Pedro, no Vaticano e Sagrada Familia em Barcelona.

E numa das andanças me deparei com algo extremamente inusitado, e nao pude deixar de filmar, especialmente praqueles que vivem reclamando do proprio emprego:

E uma dica especial pra quem chega em Londres, a empresa de telefonia 3 està com uma promoçao: Quem compra um novo chip (simcard) pré-pago (Pay As You Go) nao paga nada! E carregando com 10£ voce tem 300 mensagens de texto, internet gràtis e ligaçoes gratuitas de 3 pra 3. Pra saber mais cliquem aqui.

Outra coisa que me chamou a atençao foi a estratégia de marketing de alguns supermercados. Ao oferecer o famoso ‘cartao fidelidade’, algumas empresas inovaram e oferecem aos seus clientes o cartao em formato reduzido, muito mais comodo para transportar e também fazer propaganda aos amigos:

Exemplo de ‘cartao fidelidade’ em Londres
E uma coisa importantissima que deixei de contar a voces no primeiro post foi a chegada em Londres, me empolguei com o curry e esqueci de contar a chegada no aeroporto!!!
No dia do jogo do Brasil, assim como a imensa maioria dos italianos e europeus fui a Londres com minha carteira de identidade, pois ela é vàlida como documento de viagem dentro da Europa. E me lembro que havia uma senhora com uma placa na mao, dizendo que havia guiches especificos para quem estivesse com o passaporte eletronico. Fiquei com aquilo na cabeça e desta vez fui com meu passaporte italiano também!!!
Gente, voces nao imaginam o que é a tecnologia! Mostrei o passaporte pra oficial que me orientou a ir na ùltima fila. Chegando là tinha uma marca no chao onde eu deveria ficar parado e ela me disse pra olhar para a camera, enquando colocava meu passaporte com a foto num leitor. Aquilo era uma màquina de reconhecimento facial, coisa do outro mundo, até o McGyver ficaria espantado com tanta tecnologia!!!
Como nao podia tirar fotos, consegui algumas imagens na internet, inclusive um video explicando como funciona o reconhecimento facial no aeroporto de Stansted:


O video:

O sistema é sensacional, voce chega, coloca o passaporte no local indicado, olha pra camera e plac! – Os portoes se abrem e voce passa, deixando todo mundo morrendo de inveja na fila ao lado kkkkk
E pra terminar este post, queria compartilhar uma coisa com voces neste fim de tarde em que vos escrevo. Durante o periodo em que fiquei em Londres, vi e revi muitos amigos, pessoas que realmente quero – e me querem bem! E isso me fez refletir ainda mais sobre a importancia das pessoas que passam por nossas vidas. Eu sinceramente nao imaginava a quantidade de gente que fez questao de estar comigo naqueles dias, de compartilhar comigo seus problemas, de me contar sobre suas alegrias e tristezas… Estas pessoas realmente me fizeram sentir-se em casa, acolhido e muito feliz por estar ali!
Sai de Londres com làgrimas nos olhos, agradecendo a Deus por ter me dado mais esta oportunidade de rever os amigos, conhecer novas pessoas e ficar bem comigo mesmo! Lembrei-me nos meus primeiros meses de Itàlia, as dificuldades, or problemas, mas com paciencia e perseverança ali estava eu: vencendo mais uma etapa da minha vida, da Minha Saga!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *