Saga em Londres – Parte I

Curry: segundo o Aurélio é um condimento muito usado em pratos de cordeiro, vitela, galinha e camarão. Surgiu na Índia e pode ser em molho ou em pó. Contém açafrão, uma raiz aromática que lhe dá a coloração amarela. Também contém alho, pimenta, gengibre, cominho e outras especiarias.
E o cheiro de curry é exatamente o cheiro de Londres. Ou vice-versa, nao sei…

Sei que demorei pra escrever sobre minha ida a Londres, mas nao sabia como começar o post. Dai me lembrei que todas as tardes por volta das 18:00 onde quer que eu estivesse o cheiro forte de curry tomava conta da cidade!

Londres é uma cidade fascinante! Eu ja havia notado isso na primeira vez que estive là – no jogo Brasil X Italia – porém desta vez pude sentir um pouco mais da cidade, seus costumes e o famoso “lyfe style londrino“.

A primeira coisa que confirmei é que em Londres mover-se de um lugar para outro é extremamente caro. Qualquer andadinha de metro jà custa quatro, cinco libras.

Londres é dividida em ‘zonas’ como voces podem verificar abaixo:

Mapa das zonas de Londres. Para um mapa maior, clique aqui
O nùmero das zonas sao consideradas a partir do centro de Londres. Quanto mais distante do centro, os numeros vao aumentando. Isso significa que um amigo que mora na zona 4, por exemplo mora mais proximo do centro do que um amigo que mora na zona 5 ou 6. Eu fiquei hospedado na casa da minha amiga Dalva que fica proximo a estaçao de Morden, no sul de Londres – zona 4. De là para o centro de metro demorava aproximadamente quarenta minutos e o valor para pagamento de Morden para Piccadilly Circus por exemplo é de 4 libras!!!

Oyster Card – Indispensàvel!!!

Porém como tenho um querido amigo chamado Joao Torresan, tao logo cheguei em Londres ele me deu de presente um pequeno cartao chamado Oyster Card. O Oyster é um cartao que voce carrega (parecidissimo com o Bilhete Unico adotado em Sao Paulo) e te permite economizar – e muito – no transporte pùblico de Londres. O mesmo trajeto que citei acima pagando com o Oyster saia por 2,20 nos horàrios normais e 2,80 nos horàrios de pico!!! E o Oyster voce pode comprar em diversas lojas de conveniencia, farmàcias ou ainda solicitar online clicando aqui.

Tao logo cheguei em Londres tive a imensa felicidade de re-encontrar meus queridos amigos Dalva e Joao! A Dalvoca morou comigo em Neverland – Ancona durante a época de chumbo da Minha Saga, lembram??? Suportava minhas cantorias matinais e minhas piadas sem-graça (segundo ela haha), mas também vivemos juntos um periodo de muita expectativa, tristeza, frustraçao e me lembro que prometiamos um pro outro que ainda ririamos das diversas situaçoes que estàvamos passando… E como sempre Deus escreve certos por linhas tortas e là estàvamos em Londres rindo – e se emocionando mais ainda – dos perrengues sofridos là pros lados do Mar Adriàtico!
Dalva, Fabio e Joao brindando minha chegada!!!
No dia seguinte jà me joguei em Londres. Por volta das 10 da manha, o Neto me ligou me convidando pra almoçar com ele num restaurante tailandes! Combinamos de nos encontrar ao meio-dia na estaçao de Oxford!
Descobri que comida tailandesa é uma das melhores coisas da vida! O lugar que o Neto me levou chama-se Busaba Eathai, e caso passem por là nao deixem de pedir o Green chicken curry, o Thai calamari, o Pad Thai e o melhor de todos: o Char-grilled duck! Tudo isso acompanhado pelo vinho branco chileno La Playa… Nossa sò de lembrar jà dà agua na boca!!!!!
Eu e o Neto no restaurante. Reparem na quantidade de pratos na mesa…
No dia seguinte aconteciam as eleiçoes para o parlamento europeu! E fomos eu, o Joao e a Dalva votar, pois ela jà tinha recebido a comunicaçao do consulado italiano em Londres com as datas e o local da votaçao.
Amigos eternos…
No onibus rumo a Sessao Eleitoral
Na Sessao Eleitoral
Olha a felicidade da italiana pra votar!
Huhu!!! Mais um voto pro nosso Partito Democratico!!!
No mesmo dia apòs a votaçao, encontrei-me com a Angelica Donnabella, que logo mais serà mais uma das clientes da SagaCorp, assim como a irma Leka que fez o processo conosco ano passado. Ela fez um strogonoff pra mim simplesmente delicioso, um verdadeiro banquete!!!
Eu e Angelica na casa dela
Bom, depois da comilança foi a vez da bebedeira, claaaro! No dia seguinte encontrei o Rodrigo Menegazzo que me levou pra conhecer a noite londrina! Mammamia che casino…
Tudo começou neste pub pròximo ao Soho (acho). O clima era ‘Anos 70’ e o bacana que todos os funcionàrios do pub estavam vestidos assim:

Depois de duas ou tres cervejas o Rodrigo me levou num super-pub: ambiente com 3 andares, sendo que no ùltimo havia uma pista com uma banda tocando rock ‘n roll!
Visao no 2º andar do pub!
Lotaaaado de gente!

Menegazzo e eu curtindo o rock no pub
Saimos de là por volta das 3 da manha, encontramos um santo Mc Donald’s aberto, comemos e em seguida rumamos pra casa do Rodrigo, pois no dia seguinte seria o Sagakontro, mas este é um assunto pra outro post…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *