Nova fornada de cidadanias – Alessandra, Renan e Waldir

Ciao a tutti

Eis que hoje tenho o prazer e a honra de apresentar a todos voces tres grandes pessoas que conhecemos e que tivemos a felicidade de trabalharmos juntos na conquista da cidadania italiana: Alessandra, Renan e Waldir.
Começando pelas damas, a paulista Alessandra, que trabalha da Avon Products – o primeiro email que ela me mandou foi em maio de 2011, quando estava em vias de legalizar os documentos no consulado. Papo vai, papo vem, proposta enviada, resposta positiva, documentos analisados e pronto: cà estava ela pronta para o grande sonho: o reconhecimento da cidadania italiana. 
Jà a història com o gaùcho Renan foi mais ràpida: nosso primeiro contato aconteceu no final de 2011 e poucos meses depois cà estava ele – que ‘quase’ foi beneficiado com as novas regras do consulado em POA e por pouco nao trouxe a non rinuncia em maos – o consulado informou que o pedido de legalizaçao dele foi feito poucos dias antes do inicio das novas regras e entao bòra esperar a non rinuncia, e entao poder comemorar!!!

Com o Waldir, a història tambèm começou em 2011 quando estava traduzindo os documentos no patronato em SP. Papo vai, papo vem – depois de muitas trocas de emails, também chegou a vez dele. Porém uma curiosidade – que acredito que nao tive a oportunidade de falar pra ele: nòs tinhamos em mente que o Waldir seria uma pessoa super sèria, sabe aqueles senhores bem ‘carrancudos? Mah, quando chegou percebemos que o cara esbanja simpatia – trocamos muitas figurinhas sobre o Brasil, a vida no exterior, e tantas outras coisas. Sem contar que ele ficou sabendo em primeirissima mao sobre o projeto Dicas do Mundo –  onde sou responsàvel pela Toscana – pois no final de semana que ele foi se encontrar com a esposa, o portal estava indo pro ar – entao aproveitou bem as Dicas 🙂
Pena que tudo foi tao corrido -pois eles assinaram o processo praticamente no meio das nossas férias – nem deu tempo de comemorar como eles mereciam 🙁
De qualquer forma, agradecemos a cada um pelos bons momentos, pelas risadas, pelas conversas sérias, e principalmente pelo carinho e pela confiança – somos muito honrados de poder fazer parte da història de voces!!!
Obrigado, obrigado, muito obrigado!!!!
E aproveitando que sou palmeirense e o Waldir também (mentira, ele è corinthiano kkkkk) aproveito pra fazer um jabà: votem no grande Ademir da Guia, um dos maiores idolos da torcida alvi-verde e advinhem que està ajudando o Ademir?
Abraços a todos e atè o pròximo post 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *