Especial Roma – Parte II

Continuando nossas peripécias em Roma, jà ia esquecendo de contar pra voces que enquanto estavamos em Roma acontecia o Mundial de Nataçao:

E andando proximo a Piazza di Spagna quem eu encontro??? As gemeas do nado sincronizado, Branca e Bia, que chegaram as finais da competiçao e obviamente parei pra tirar uma casquinha, ops quer dizer fazer uma foto com elas:

Depois de passar a noite na sauna/piscina David’s Flat, acordamos cedo e rumamos ao Vaticano, pois sabiamos que as filas jà estariam imensas pra entrar na Basilica. Pra agilizar a chegada pegamos o metro na estaçao Vittorio Emanuele rumo a estaçao Ottaviano, a mais pròxima da cidade do Vaticano! Reparem que cada estaçao tem uma descriçao do ponto turistico mais proximo: Barbierini – Fontana di Trevi, Flaminio – Piazza del Popolo e assim por diante:

Chegando as suspeitas foram confirmadas: filas quilometricas pra entrar nos Musei Vaticani:

E consequentemente as filas gigantes pra entrar também na Basilica de San Pietro, no Vaticano:

A grandiosidade da Basilica é algo que nao dà pra descrever! Cliquem aqui e vejam o album completo das fotos que fiz em Roma, pois como jà dizia o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras…

Depois da visita a Basilica levei os meninos pra conhecer as Tumbas, onde estao enterrados diversos papas, entre eles nosso querido Giovanni Paolo II e o mais impressionante: bem abaixo do altar da igreja està a tumba de Pedro – apostolo de Cristo e fundador da igreja catòlica:

Fiz um video pra voces verem a tumba do Joao Paulo II, e uma curiosidade: ao contrario das grandes tumbas de papas no passado, chama atençao a simplicidade da tumba de Joao Paulo: simples exatamente como ele foi em vida! Toda vez que passo ali sinto uma enorme emoçao, pois pra mim Joao Paulo ultrapassou todas as barreiras da religiao. Fiz um video do tumulo dele, porém nao ficou muito bom, mas mesmo assim dà pra ter uma ideia da devoçao do povo:

Depois da nossa purificaçao espiritual foi a vez de conhecer o Castel Sant’Angelo, a Piazza Navona e o Pantheon, pois nao tinha dado tempo de conhece-los no dia anterior.

No Pantheon, foi a triste despedida do Joao Paulo e da Aline, que rumaram para o aeroporto, pois dali iriam pra Amsterda na Holanda, antes de retornar ao Brasil, jà como cidadao italiano!!!

No final da viagem, todos mortos e cansados ainda conseguimos clicar um flanelinha tentando ganhar uns trocados na estaçao de Termini:

Claro que fiz algumas fotos da volta, do povo babando no trem, porém fui ameaçado de morte caso poste estas fotos ahahahahahahahahahaha

Abbracci a tutti!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *