[DICA UTIL] Jamais remover os grampos da legalizaçao dos documentos

Ciao a tutti
Preciso dar uma dica muito importante, que acontece de vez em quando e diz respeito a legalizaçao dos documentos e o seu formato.
Quando levamos nossos documentos para legalizaçao no consulado, è entregue a certidao brasileira + a traduçao na lingua italiana. O que o consulado faz: carimba os diversos documentos, e em seguida grampeia ambas as folhas, fazendo uma espécie de ‘orelha’ nos documentos e ali coloca um carimbo, conforme voces podem verificar nas imagens abaixo:

Quando o consulado grampeia e carimba exatamente em cima da ‘orelha’ significa que a partir daquele momento o documento transformou-se num ùnico documentoe nao pode ser modificado, alterado e principalmente – retirado o grampo e/ou separadas as folhas caso contràrio os documentos tornam-se nulos!!!

Sim queridos leitores, muitos de voces estao pensando: – Mas quem em sa consciencia faria isso na documentaçao? Se o consulado grampeou as folhas e colocou o carimbo ali tem um motivo càspita!!!

Concordo, mas infelizmente isso acontece com muito mais frequencia do que voces podem imaginar, e è exatamente por isso que corri aqui para alertà-los 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *