Busca de Documentos na Italia

Quem acompanha a Minha Saga sabe que em julho de 2007 – exatamente há 10 anos atrás – eu comecei a realizar o trabalho de busca de documentos na Italia.

Na verdade, a primeira vez que eu disse publicamente que eu estava realizando este trabalho foi em setembro daquele mesmo ano.

E eu utilizei este artigo para compartilhar com os meus leitores e amigos.

Pois bem, desde então foram milhares de contatos, centenas de documentos encontrados e muitas águas rolando nestes anos todos.

Porém nos últimos anos, com o aumento do número de clientes para o processo presencial, acabamos deixando um pouco de lado este trabalho, até que paramos definitivamente com ele no início de de 2016.

E daí começamos a ter um grande problema!

Pois ainda que não estávamos mais tendo tempo para realizar as buscas, o pessoal continuava precisando de um profissional para buscar o documento

Principalmente depois que muita gente começou a se aventurar neste mundo, deixando muitos clientes na mão e entupindo os comunes com pedidos.

Muitas vezes estes pedidos eram enviados sem sequer saber com detalhes qual o comune cujo documento se encontrava.

E claro, muitos destes leitores, quando descobriam que não estávamos mais fazendo o trabalho de busca, entravam em contato pedindo indicações de profissionais.

E mesmo sem conhecer pessoalmente nenhum profissional, ora indicávamos um, ora indicávamos outro.

Daí alguém sempre retornava e compartilhava comigo alguma história dos problemas que tiveram com estes profissionais.

Alguns exemplos de problemas que recebi:

  • Profissional de busca que não sabia a diferença entre pesquisa genealógica e busca dos documentos;
  • Empresas que prometeram tempo no trabalho, mas depois de vários meses, sequer passaram ao cliente qualquer satisfação do trabalho (não) realizado;
  • Pessoal pirando na batatinha e cobrando 1000, 1500 e até 2000 euros por documento (sou super favorável a cobrar o que eu acho justo pelo meu trabalho, e quem conhece a Minha Saga sabe que nossos valores sempre foram um dos mais altos, porém tudo tem limite!);
  • Documentos emitidos fora do padrão para a realização do processo de reconhecimento (se o profissional não entende sobre o processo de cidadania e quais os documentos necessários, ele não tem como cobrar do órgão público a emissão do documento correto!)

ENCONTRANDO A SOLUÇÃO PARA RESOLVER ESTE “GAP” NO MERCADO DE BUSCA DE DOCUMENTOS NA ITÁLIA

Depois de muito pensar, resolvi que era hora de fazer algo para sanar este problema de “falta de mão de obra qualificada” neste mercado de buscadores de documentos.

Pois sejamos francos: esta profissão não é regulamentada, acredito que em nenhum país do mundo!

E quando algo não é regulamentado, o que acontece?

Cada um faz o que bem entender!

E é aqui que nasce um grande problema (e também uma grande oportunidade!):

Se o profissional que realiza uma atividade que não é controlada e/ou regulamentada tem algum tipo de experiência lidando com pessoas, organização e métodos, entre outras, tira de letra e se torna rapidamente um profissional renomado.

E não só isso: ele naturalmente acaba destacando-se dos demais e com isso, encontrando seu lugar no mercado.

Por outro lado, se a pessoa é despreparada, não tem experiência, vai levando as coisas aos “trancos e barrancos”.

E não demora muito para sumir do mercado.

O problema deste último é que até que suma, já prejudicou um bocado de pessoas…

Mais ou menos como vem acontecendo com “profissionais de consultoria”, mas isso é assunto para outro artigo 😉

Foi então que há alguns meses, eu enviei um e-mail exclusivo – a um grupo seleto de pessoas que fazem parte da minha lista de e-mails – oferecendo a eles a oportunidade de passar 2 meses comigo.

Neste tempo, eles aprenderam tudo que eu descobri nestes 10 anos realizando o trabalho de buscador de documentos na Itália.

Eu ensinei a este grupo não apenas como as coisas devem ser feitas, mas ensinei também como as coisas não devem ser feitas!

Passei a eles todos os erros que cometi ao longo dos anos, todas as sacadas e dicas importantes, entre tantos outros assuntos.

Já no início do curso, tivemos as seguintes aulas:

Veja que a segunda aula, logo depois de explicar os detalhes do curso, é uma das aulas que eu considero mais importantes de todas:

ÉTICA PROFISSIONAL

E melhor do que te explicar o que eu passei a estes alunos, vou publicar abaixo o conteúdo integral (sem edição e sem nenhum corte) da aula 2 logo do 1º módulo do curso!

Veja o que eu falei para cada profissional, e o que eu espero de cada um deles.

Clique no botão play abaixo e veja o que eu deixei muito bem claro a cada um dos profissionais que eu formei:

FACILITADORES DE SONHOS

Portanto caro leitor, é isso que você pode esperar de cada profissional que eu formei: a mais completa, pura e honesta ética profissional!

Cada um destes profissionais começou este curso aprendendo – antes mesmo de saber as técnicas, dicas e macetes – a serem facilitadores de sonhos!

E não tenho dúvidas que eles darão o máximo para te entregar tudo aquilo proposto, tal qual eu sempre fiz 🙂

COMO VOCÊ PODE CONTRATAR ESTES PROFISSIONAIS

No final do curso, cada profissional preencheu uma pesquisa e nela me indicou onde prestará o trabalho de busca de documentos.

Com isso, temos profissionais geograficamente em 4 locais:

  • Turma do Norte: Efetuando a busca dos documentos no norte da Itália (em todas as províncias)
  • Turma do Sul: Efetuando a busca dos documentos no sul da Itália (também todas as províncias)
  • Turma do Centro: Pessoal que está geograficamente na Toscana, Umbria, Marche ou Emilia Romagna
  • Turma no Brasil: Este último grupo consiste nos profissionais que decidiram realizar o trabalho com escritórios no Brasil, trabalhando em conjunto com outros profissionais na Itália.

Portanto, caro leitor, para que você possa escolher o profissional para cuidar da busca do documento do seu antenato, basta clicar aqui.

 

0 Comentário

  1. O melhor professor que eu poderia ter!! Em quem me espelho e admiro por sua visão de vida! Obrigada por mudar a minha vida, e me ensinar a melhor forma de como posso mudar a vida de outras pessoas… Vc e a Luciana são incríveis! Muito Obrigada por tudo!

    1. Gy querida, somos suspeitos para falar de você, pois a cada dia você continua nos emocionando com suas palavras 😉 Bóra ajudar o pessoal a mudar suas vidas através do reconhecimento da cidadania italiana!

      1. Eu gostaria de receber a lista dos profissionais de pesquisas, já pedi pelo formulário duas vezes e não recebi. Preciso de uma certidão em Napoli.

    2. DaniRiani Riani disse:

      Gyselle gostaria de um contato seu para conversar.

  2. Foi um curso excelente!! Um curso completo sobre como efetuar corretamente o trabalho de busca de certidões italianas e, principalmente, como trabalhar com ética, honestidade e respeito com o sonho das pessoas. Obrigada pela oportunidade, Fabio!!

  3. Andreia - Busco Docs na Itália disse:

    O curso me capacitou para ajudar as pessoas a conseguirem os documentos dos antenatos, tão importantes para o processo de cidadania , com profissionalismo, ética e responsabilidade. Estou á disposição para buscar os docs em toda a Itália e fazer parte dessa emocionante história de cada cliente. 😉

    1. Matheus Pommer disse:

      me chama no whatsapp 51 982179792

      1. Andreia - Busco Docs na Itália disse:

        Bom dia Matheus, adicionado e mensagem enviada, fique á vontade para me mandar email também.Obrigada

    2. Andreia obrigado por fazer parte desta turma que tem como objetivo mudar o mundo das pessoas, grazie infinite!

    3. Raul Mendonça disse:

      Andreia, gostaria de ajuda para encontrar documentos do meu antenato. Poderia entrar em contato ?
      whatsapp 21 98243 8144

      te agradeço…

    4. Bom Dia!

      Andreia aqui é Cinthia estou precisando de uns documentos, me chama do PV que te explico melhor minha situação? (27) 9.96176062

  4. É com muito orgulhoso que digo que faço parte desse grupo de pessoas que ajudam a realizar sonhos!!! Obrigada Fabio e Luciana pela oportunidade e conhecimento que adquiri em todos os aspectos da minha vida!!

      1. Alexandre Costacurta disse:

        Fábio, o nome do meu Antenato consta na lista de documentos JÁ achados por vc. Preciso contactar alguém para busca ou apenas solicitar o serviço de envio, uma vez que vcs já acharam? (Algum parente distante deve ter pedido)

  5. Katiuscia Zanini disse:

    Muito mais que nos profissionalizar, o curso nos preparou para ajudar a concretizar sonhos!!!

    Sonho de ter um vida melhor, sonho de um resgate familiar e histórico, sonho de poder vivenciar a Europa com legalidade!!!

    Ter sua cidadania reconhecida, é muito, muito, muito mais!!! É uma abertura para um vida nova!! Muitissimo obrigada Fabio e Luciana!!

  6. Com orgulho fiz parte desse grupo de pessoas que fizeram o curso para aperfeiçoamento e melhor fazer isso com quem realmente entende do assunto! Faço parte da lista de profissionais e quem precisar fico a disposição.

    1. DaniRiani Riani disse:

      Rafaela, poderia me passar um contato para conversarmos?

      1. Olá Dani já respondi seu email!!! aguardo seu retorno

  7. Raul Mendonça disse:

    Fábio e demais profissionais, tenho um problema ou pelo menos imagino que seja um…

    Encontrei alguns documentos dos meus bisavós, ambos italianos…

    Na certidão de casamento deles, meu bisavô tem “pais ignorados”, bem como nas certidões de nascimento das minhas tias avós…

    Como posso solicitar ao Comune ou aos Arquivos de Estado a certidão de nascimento dele, se é solicitado nome dos pais ?

    1. Olá Raul

      Você precisa ter certeza pelo menos do nome do pai, para não correr o risco de pegar um documento incorreto. Isso é feito através da certidão de óbito do italiano e também na certidão de nascimento do filho dele no Brasil, ok? Abs

      1. Raul Mendonça disse:

        Fábio, quem consta com país ignorados é meu antenato italiano.

        Nos registros de nascimento dos filhos dele, meu avô e tias avós, consta avós paternos ignorados.

        Como posso fazer para ter o auxílio de vocês?
        Estou esbarrando em muitas dúvidas…

        1. Raul neste caso não se trata de busca, primeiro você precisa reunir mais informações sobre o seu antenato, antes de pensar em buscar o documento dele na Itália. Você já baixou o manual Sagabook? Lá eu ensino a reunir o maior número de informações necessárias para poder chegar ao seu antenato, ok? Abs

      2. Raul Mendonça disse:

        Tanto no óbito do italiano como no nascimento dos seus filhos consta

        Filho de “ignorados”…

        Reza a lenda que ele foi militar…

        E não encontramos ninguém na Itália com o sobrenome dele…

        Molteno

  8. Rodrigo Azevedo disse:

    Pessoal.. Alguém poderia me ajudar? Consegui a certidão italiana de meu bisavô e agora começou outra saga… Os acertos das certidões brasileiras via processo administrativo nos cartórios (erros de sobrenome e idade por exemplo). São 11 ao todo. Consegui depois de 76 dias acertar a primeira. Agora, infelizmente as outras certidões estão em outros cartórios e agora o representante do cartório seguinte insinuou que minha certidão italiana é falsificada e que não tem nenhuma forma dele saber se ela é de fato verdadeira. Como posso fazer para provar para este burocrata que o documento italiano é de fato oficial? Por favor me ajudem! Uma ideia será muito bem-vinda! (detalhe: minha certidão italiana esta em formato internacional – várias linguas – e apresentei em conjunto com a mesma, a tradução juramentada, inclusive com reconhecimento de firma do tradutor).

    1. Rodrigo, uma certidão verdadeira tem sempre o número do ato e do livro, não existe uma “autenticação de veracidade” de um documento italiano, o que você pode fazer é tentar retificar os seus documentos diretamente através de um processo judicial, assim os juízes já estão acostumados com este tipo de processo

    2. Elisangela Bitencourt disse:

      Rodrigo, boa tarde!
      Caso necessite fazer a retificação das certidões via judicial e administrativamente pode entrar em contato comigo através do e-mail andiamocidadania@gmail.com. Estou à disposição para ajudá-lo.
      Obrigada!

  9. Joaquim Fanton disse:

    Sensacional fazer parte desta novidade e poder ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos de conquistar o reconhecimento de suas cidadanias! Por aqui já estamos a todo vapor! Um grande abraço a você, Fábio, e também a todos os demais colegas do curso!

  10. The_Key_Maker disse:

    Enviei o pedido, quanto tempo vcs dão um parecer?
    Tem que ser negociado o valor? como funciona? 🙂
    Vocês lançaram isso no melhor momento possível, já estava desesperado com esse documento que falta.

  11. Heloisa Maria Ferrari Freitas disse:

    Sabe, meu tio, que participou da Segunda Guerra Mundial aqui na Itália,
    contava sempre que ele e os outros soldados do exército brasileiro rezavam
    todos os dias e comiam metade de suas refeições para dar aos civis italianos.

    É, existe uma linda
    história entre esses dois países excepcionais, que tem as pessoas mais
    criativas do universo e com uma admiração mútua. A Itália pela história,
    arte, invenções, comida, geografia e arquitetura; o Brasil pela música, pelo
    clima quente, pelas lindas praias e pela alegria das pessoas. Fico muito feliz
    e orgulhosa de fazer parte desse trabalho que estreita as relações entre Brasil-Itália,
    que dá a oportunidade de Brasileiros (como eu) que prezam pela história da sua
    origem e querem fazer parte dessa poderosíssima comunidade europeia.

  12. Thor Carneiro disse:

    Boa tarde, pessoal.
    Espero ter sucesso em minha busca e confio no suporte de vocês. Tem sido insano localizar os registros, mas compensador descobrir tanta coisa sobre meus novos heróis. Descobri que a história da família é fantástica e que o meu trisavô é o melhor praticante de pique esconde que conheço, rs. Tenho boas informações para a pesquisa, como o nome dos pais, data de nascimento/óbito, região em que nasceu, dentre outros detalhes. Meu trisavô e trisavó eram italianos da mesma região, mas se conheceram e se casaram no Brasil, onde nasceu minha bisavó (quem eu imaginava que era a italiana). Minha descendência é por via materna (Trisavô IT – Bisavó 1898 BR – Avô BR – Pai BR – EU).
    Bom, espero ter sucesso na minha saga também, pois tem grande importância para mim. Também enviei os detalhes na opção acima. Aguardo o retorno e agradeço a todos pela atenção.

    1. Olá Thor se precisar de uma Busca do documento diretamente aqui na Itália teremos o prazer em lhe ajudar, como mencionou que já tem os dados, se quiser me encaminhe um email naitaliadocumentos@gmail.com
      Grande abraço!

  13. Vanessa Gheno Padilha disse:

    Extremamente orgulhosa em fazer parte desse 1º grupo de busca de documentos. Ótimo aprendizado, excelente professor. Obrigada Fábio e Luciana

  14. Gratidão a vocês, Fábio e Luciana por terem oferecido a excelente oportunidade que foi o Curso de Profissionais em Busca de Documentos. Resolveu meu problema de não estar recebendo os documentos que eu precisava e foi bem além: me preparou para poder ajudar a todos que estão com a mesma dificuldade! Eis que algo que parecia ruim se transformou em algo espetacular!

  15. Margarete Zapparoli de Oliveir disse:

    Foram dois meses intensos de muito aprendizado e a firme certeza de que ” Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado ” . Fábio você transforma a vida das pessoas com suas idéias e revoluciona a cada dia o mundo da Cidadania Italiana. Orgulhosa de fazer parte deste projeto.

  16. Elaine Amaro disse:

    Tenho muito orgulho de fazer parte da primeira turma de alunos. Foi muito gratificante passar dois meses aprendendo ética, técnicas, dicas e, acima de tudo, me preparar para fazer parte da realização do sonho das pessoas e isso não tem preço. Sempre tive satisfação em ajudar as pessoas e agora poderei fazer isso com ética e profissionalismo. Muito obrigada Fabio e Luciana, obrigada colegas, valeu cada momento com vocês no treinamento. Que todos tenhamos sucesso na realização de sonhos.

  17. Luiz Pratini disse:

    Fábio, Luciana e colaboradores, obrigado por prestarem este serviços de qualidade, honestidade e confiança, vocês são responsáveis pela realização de muitos sonhos. Grande abraço.

  18. Joana Delfino disse:

    Como outros projetos de Fábio e Luciana, esse foi mais um sucesso! Muito feliz de ter participado diretamente como aluna. Muito rica em conhecimento repassado por essa dupla dinâmica! Boa sorte a todos!

  19. Roberta Orsi disse:

    Estou na Itália e gostaria de contratar alguém que pudesse me ajudar com o meu processo o quanto antes. Já preenchi a solicitação acima, mas até o momento no obtive resposta. Por favor, se alguém puder e tiver interesse meu email é roberta_orsi@hotmail.com (Norte da Itália). Obrigada.

      1. Roberta Orsi disse:

        Olá Fábio, obrigada pela resposta. Acessei o site, mas embora eu esteja na Itália, estou em busca de um profissional que possa providenciar os documentos. Você tem alguém para me indicar?

    1. Frederico Bortolini disse:

      Caso ainda não visualizou a lista pode entrar em contato comigo… esse estiver ao meu alcance estarei feliz em ajudar. fredericobortolini@gmail.com … eu tb estou na lista… 😊😁☺

  20. Raul Mendonça disse:

    Sugestão.

    Cria uma área no site com o nome, a localidade e o contato dos profissionais.

  21. Cláudia Paino disse:

    Ola Fabio me tire uma duvida .Preciso agendar p fazer o passaporte do meu filho mas a senha q eu tinha eles dizem q esta incorreta(ja entrei com ela outras vz)e qdo peco outra vem uma mensagem assim …ocorreram problemas p gerar uma nova senha.E desanimador esse consulado.O que eu posso fazer?.Obrigado

  22. Boa noite, Preenchi os dados solicitados para receber informações dos buscadores, já há tres dias mas não recebi para poder contata-los. Entrei ontem e fiz a solicitação novamente mas não veio nada no e mail. Será que minhas solicitações chegaram até voces? Precisamos muito.

  23. Luiz Marchesini disse:

    Gostaria de dizer que me sinto muito feliz e orgulho por fazer parte dos formandos profissionais de busca de documentos Italianos pelo Curso do Fábio Barbieri. O qual agradeço pelo excelente curso, que nos capacitou em poder realizar os sonhos das pessoas em obter a cidadania italiana com as certidões dos antenati. Obrigado.
    Coloco- me a disposição para quem precisar.
    luizmarchesini@gmail.com

  24. Luiz Marchesini disse:

    Gostaria de dizer que me sinto muito feliz e orgulhoso por fazer parte dos formandos profissionais de busca de documentos Italianos pelo Curso do Fábio Barbieri. O qual agradeço pelo excelente curso, que nos capacitou em poder realizar os sonhos das pessoas em obter a cidadania italiana com as certidões dos antenati. Obrigado.
    Coloco- me a disposição para quem precisar.
    luizmarchesini@gmail.com

  25. DaniRiani Riani disse:

    Fabio, te enviei o pedido duas vezes e não recebi a lista. poderia me enviar o mais breve possível?

  26. Boa tarde, escrevi nos comentários a semana passada que eu havia preenchido os dados para receber a lista de buscadores porém talvez meus dados não houvessem chegado até voces, pois eu não havia recebido a lista. Só que pedi das tres regiões, pois eu fiz todo o processo de 09 pessoas da nossa família sozinha e com sucesso. Depois disso, eu ajudo ou até mesmo monto os processos para pessoas que não sabem por onde começar e surgem pessoas aqui da nossa cidade, as vezes parentes ou não sempre pedindo ajuda, dicas etc…Pois bem, por este fato de eu ter solicitado das tres regioes, é porque realmente precisamos!!! Eu sempre olho no e mail e como não chegou entrei aqui para ver se havia alguma resposta. QUAL NÃO FOI MINHA SURPRESA, quando vi que minha pergunta foi REMOVIDA! Então, eu só preciso de buscadores honestos e vim procurá-los aqui! Porque além de não me responderem ainda tive o meu comentário removido? Pedi com toda educação. Será que acharam ruim porque eu disse que ainda não havia recebido? Fiquei sem entender realmente!

  27. Preciso da lista de buscadores. Não veio no meu e mail e nem no spam. Obrigada.

  28. Juliana Borges disse:

    Fabio, quero participar do seu proximo curso de busca de documentos. Como eu faço?

  29. Guilherme Mazala disse:

    Fabio, meu trisavô veio da Sardenha junto com meu bisavô que tinha 6 anos, o sobrenome é Masala com s, e o meu, avô e pai é Mazala com z, terei que retificar todas as certidões e meus documentos pela troca de letra do s pelo z? As certidões de casamento e óbito do antenato no Brasil foram retificadas por um parente.

    1. Olá Guilherme

      Tudo vai depender do comune onde você pretende dar entrada no seu processo; existem aqueles que aceitam pequenas variações, assim como existem outros que exigem que todos os erros sejam corrigidos.

      A minha sugestão é simples: ao vir com os documentos todos corretos você poderá realizar o seu processo em todos os comunes italianos (cerca de 8000). Por outro lado, se vier com erros e/ou variações, terá que perder tempo garimpando qual comune aceita, o que o levará a perder tempo e dinheiro, entendeu?

      Caso queira, eu posso efetuar a análise dos seus documentos e te dizer o que deve ou não ser corrigido, basta entrar na nossa Escola Online da Cidadania Italiana clicando no link a seguir: http://www.escoladacidadaniaitaliana.com

  30. Marcello Mello de Barros disse:

    Olá gostaria de comunicar que existe uma falha no sistema ou de procedimento na solicitação de busca de vocês, pois a três dias abri um solicitação de orçamente para uma busca de documentos de um amigo e das três empresas que solicitei, somente a de vocês não obtive resposta. Por favor, gostaria de receber uma resposta a minha solicitação, pois do contrário vou desconsidere-los e perder a confiança nessa proposta de vocês. A pesquisa foi solicitada em none de Alexandre Mencalha Dias. Obrigado

  31. Só tenho que agradecer ao Fábio por compartilhar toda experiência e nos orientar de forma brilhante nos meses que aconteceram o curso. Excelente didática e como sempre muito atencioso com todos. Feliz demais com as oportunidades que estão aparecendo! Fico a disposição de quem precisar, principalmente no Veneto e regiões próximas. E-mail: trovadocumentositalianos@gmail.com

  32. Jenifer Bueno disse:

    Preciso de indicação para encontrar um documento em Treviso!
    Desde já agradeço!

  33. Gostaria de receber a lista dos profissionais. Ja pedi ali nos formulários mas não veio. Nem no e mail e nem no spam, e meu comentário é o único que não há resposta. O que ocorre???

  34. Giuliano Maestro disse:

    Fábio, existe alguma maneira de fazer o curso. Estou no Brasil, e também gostaria de ajudar no que for preciso.
    Abraços, Giuliano!

  35. Boa tarde a todos! Fábio, parabéns pelo blog, pelos vídeos e por todo o material disponibilizado. Está me ajudando demais! Eu solicitei algumas vezes a lista de profissionais por e-mail mas não obtive retorno até então…
    Estou buscando a certidão de nascimento do meu trinonno e a mesma encontra-se na Comune di Lombardore (Província de Turim). Poderia me indicar alguém que atua na região norte da Itália?
    Gratidão!

  36. Luiz Carlos Loyola disse:

    Fabio, você poderia me enviar a relação dos formados, por região de atuação, para que eu possa escolher um deles para realizar uma parceria nos trabalhos que estou conseguindo no Brasil !!! Isso é importante para mim em razão das possiveis dificuldades de conseguir o documento solicitado via email e enquanto não resido na Itália !!! Estou na fase de correção judicial de algumas certidões para que possa entrar na fase final de meu processo de cidadania. Agradeço sua atenção. Abraços !!!

    1. Olá Luiz basta enviar o seu pedido de orçamento com os detalhes que você receberá a lista, ok? Abs

  37. Boa noite Fabio,
    Acabei de enviar um email solicitando a relação de profissionais que buscam o documento de nascimento na província de Lucca.
    Como meu caso é bastante urgente, pois fomos chamados para levar a documentação em Outubro desse ano no consulado e ainda não temos a certidão de nascimento, queria pedir sua ajuda para me enviar o mais breve possível essa lista e tbm se possível pessoas que já trabalham há algum tempo com isso, pois se não conseguirmos localizar vamos perder o nosso agendamento.
    Agradeço de coração se puder me enviar essa lista com feras nas buscas!
    Sds, Cristina.

    1. Obs.: Enviei através do formulário acima há poucos minutos com os detalhes do antenato.

  38. Há alguem da provincia de Padova, que faz busca de documentos?
    Está dificil o contato com a comuni….já contatei uma empresa, mas também não estão conseguindo….

      1. Obrigado Bruno, já enviei um e-mail para você

  39. Edimilson Blanez disse:

    Fabio, meu antenato provavelmente nasceu em Camerino região de Macerata, Marche. Como houve terremoto naquela região corre-se o risco dos comunes estarem interditados, você tem ou sabe notícias se estão ou não funcionando os comunes naquela região ? Grato e parabéns pelo excelente trabalho.

  40. Gustavo Henrique disse:

    Fábio me ajude
    Eu descobri que meu trisavô esteve no Brasil teve os filhos separou e voltou para a Itália com outra mulher,
    O que fazer nesse caso?
    Eu já o encontrei na Itália
    Porém no Brasil ainda não.
    Pode ser que ele tenha morrido na Itália
    Emfim não sei
    Me ajude por favor
    Abraços

  41. Rogéria Bortole disse:

    Bom dia Fábio eu preciso da lista de quem busca em Treviso. Poderia me encaminhar? necessito com certa urgência… obrigada

  42. Lorrayne Lourenço disse:

    Fábio, como encontrar o comune de casamento? Não consigo informações sobre o casamento, somente tenho a data. Mas em todos os lugares consta que já veio Casado da Itália. Obrigada!!

    1. Thaís Rodrigues disse:

      Olá Lorrayne, sou aluna do Fábio e também já estudei bastante sobre a cidadania com os materiais que ele disponibiliza para conseguir os documentos do meu antenato. O primeiro passo é tentar pesquisar a certidão de casamento na cidade onde seu antenato nasceu, ou ainda na cidade onde a esposa dele nasceu, pois antigamente se casava na cidade da noiva. No caso do meu antenato estava na cidade onde ele nasceu. Você pode fazer uma pesquisa pelo Family Search para confirmar a localização do documento. Espero que ajude!

  43. Olá Fabio. Preenchi, por duas vezes, todos os dados requisitados no formulário mas até o momento não recebi a lista. Pode verificar se recebeu minha solicação?

    Informações que passei:

    Preciso encontrar a certidão de nascimento e casamento do meu trisavô.

    Nome: Luiz José Lazarini
    Nascimento: 04/04/1879 em Padova
    Pais: Giacomo e Angela
    Esposa: Emilia Bozani (ou Boyani)

  44. Fábio, por favor, eu ja achei a comune que está o certidão de nascimento do meu antenato, porém eles só aceitam email pec, e não consigo me cadastrar em um email desses pq pede que tenha um numero de celular da italia, e eu moro no Brasil. vc poderia me dizer como proceder??

  45. Priscila Tenório disse:

    Eu preciso saber como encontrar a certidão de batismo ou de Nascimento do meu trisavo, em catanzaro. Teria algum acessor de la?

  46. Laiane Freitas disse:

    Boa tarde pessoal. Alguém que faz buscas no norte? Preciso de um orçamento. layfotos@gmail.com
    Passo todas as informações via email.

  47. Olá Fabio , boa tarde ,sou Felipe e acompanho o minha saga a
    bastante tempo , com as suas orientações conseguir realizar toda a minha
    pesquisa e me torna cidadão italiano por conta . desde de então já
    colaborei com mais 5 pessoas a realizar esse sonho , gostaria de então
    me capacitar melhor na busca de documentos no norte da Itália onde moro
    atualmente . como posso me inscrever para dar inicio a todo esse
    conhecimento transmitido por você ?

  48. Maria Cilene Santos Gandolfi disse:

    Olá Fabio há alguém da cidade de Roncoferraro – Itália, que faz busca de documentos?
    estou precisando, eu moro no Brasil e gostaria de saber como faço para conseguir a certidão de casamento
    para que eu possa fazer o pedido de cidadania por casamento, já esta lavrado na Itália na cidade de Roncoferraro.
    Se puder me ajudar agradeço muito.
    Meu e-mail é m.cillene@hotmail.com

  49. Olá, consegui os dados do meu antenato italiano, nome, nascimento, comune e pais. Mandei email pra comune de Torino mas ainda não me responderam. Quanto tempo em média eles respondem? Alguem já pediu pra essa comune? Ou alguém faz serviço de busca nessa cidade? meu email é alanadegeorge@gmail.com

  50. Saimon Rodrigo Rocha disse:

    Bom fiaarachidi Fabio.. quero participar do curso que foi divulgado nesses ultimos dias. Como faço? Muito obrigado

  51. Victor Stancati disse:

    Prezados, preciso de ajuda com a busca de documento na região da Calábria. Já enviei a solicitação mas até agora não recebi a lista com os colegas que prestam tal serviço no sul.

    1. Boa noite Victor Stancati, me passe os dados que voce tem do seu antepassado e seu contato. Vou efetuar uma pesquisa e se tiver algum resultado, entro em contato com voce.
      Obrigada

  52. Ruth Vasconcellos disse:

    Fabio, mais uma vez obrigada pelos seus valiosos ensinamentos!! E boas risadas, também. Quero dividir com você que já entregamos os primeiros documentos. Realmente, é uma emoção e uma sensação de dever cumprido, poder ajudar pessoas a mudarem de vida. E pra melhor! Grande abraço!

    1. Renato S. Santos disse:

      @ruthvasconcellos:disqus estou fazendo o curso do Fabio, na versão 2.0 – é uma bênção este curso, não? Nos ensina tintim por tintim o que precisamos fazer para realizar sonhos, colecionar obrigados e (por quê não) mudarmos de vida.

      In bocca al lupo!!

  53. Tamires Zinetti disse:

    Oii gente, estou com dificuldades para encontrar todos os documentos, visto que ainda não encontrei o vapor que meu tataravô veio. Alguem poderia me ajudar com tais informações?

    1. Willis Castellan disse:

      Procure no facebook pelo grupo “cidadania italiana Área livre”, lá talvez vc encontre alguem q possa te ajudar.

  54. Eu estou muito orgulhosa de ser certificada por este curso de Busca de documentos proporcionado pelo Fabio Barbiero, que me permite atuar de forma profissional, com credibilidade e seriedade em um processo tão especial, que é parte de um sonho que é o do reconhecimento da cidadania. Estou muito motivada e à disposição para ajudar quem precisar! Obrigada Fabio e Luciana por compartilhar esses conhecimentos!

  55. Izabel Sanches disse:

    Fabio, não encontro de jeito nenhum certidão de casamento! Fomos atrás da certidão de óbito da mulher para ver se havia alguma informação, e nada! O cartório declarado não obteve nenhum resultado! O que fazer?

    1. Solicite a eles uma Certidão Negativa, informando que o documento NÃO está no cartório deles. Eles farão uma busca muito mais minuciosa, de modo a se certificarem de que o documento realmente não está lá…

      Precisando de algo, nos avise. Fui formado pelo Fabio no Curso de Busca de Documentos 2.0!

      Renato Trettel
      Trettel Busca

  56. Olá Fabio, tudo bem ? quando terá esse curso novamente ? muito obrigado !

  57. Wesley Pinheiro disse:

    Olá, gostaria de saber, para encaminhar o pedido de certidões ao comune ou igreja é necessário as datas de nascimento e casamento do antenato? Possuo apenas os nomes e locais, seria possível somente com essas informações ?

    1. Ciao Wesley.
      Quanto mais informações, melhor para o comune ou parrocchia procurarem. Porém, se a única coisa que você tem são os nomes e locais… parta daí!

      Precisando de algo, nos avise. Fui formado pelo Fabio no Curso de Busca de Documentos 2.0!

      Renato Trettel
      Trettel Busca

  58. Bom dia, meu irmão foi para Italia e tirou a cidadania dele, gostaria de solicitar a minha aqui pelo Brasil, preciso de todos os documentos? ou por ele já ter a cidadania e ser meu irmão eu não preciso passar por todo processo normal?

  59. Olá! O link pra contatar os profissionais não está funcionando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *