Apresento sua Santidade – Giovanni Paolo II

Ciao a tutti

Nao por acaso esperei chegar o dia de hoje – 25 de abril de 2011 – Lunedi dell’Angelo (festa que recorda o dia que o Anjo enviado por Deus encontrou as mulheres no sepulcro e as avisou que Jesus nao estava ali: havia ressucitado) para prestar a minha homenagem a um dos maiores seres que todos nòs tivemos o prazer de conhecer: Karol Wojtyla chamado aqui na Itàlia “Giovanni Paolo II”.

Giovanni Paolo foi uma das figuras mais queridas da història recente da humanidade,. Durante seu pontificado que durou 27 anos, proclamou 482 santos, percorreu 1.163.865 quilometros (visitando quatro vezes o Brasil) sendo o seu pontificado o 3º mais longo da història.

Foi o primeiro papa nao italiano depois de mais de quatro séculos, e na sua primeira apariçao depois de eleito, demonstrou toda sua humildade dizendo:

– Eu tive medo de receber esta nominaçao, mas o aceitei com o espirito de obediencia ao Nosso Senhor e em total confiança à Sua Mae – Nossa Senhora. Nao sei se conseguirei me expressar bem na nossa lingua italiana, e caso eu erre, me corrijam

Vejam abaixo o emocionante video das primeiras palavras do nascido Karol Woytyla e recém nomeado Giovanni Paolo II no dia 16 de outubro de 1978:

Os seus ùltimos anos de vida foram de muito sofrimento, em 1992 foi vitima de um tumor no còlon, em 1993 depois de uma queda no Vaticano foi operado com uma fratura na omoplata. Em 1994 teve uma nova queda e desta vez quebra o femur direito. E no inicio dos anos 90 começam as manifestaçoes do Mal de Parkinson que avançou atè os seus ùltimos dias de vida. No Domingo de Pascoa antes da sua morte, o papa abençoou os fiéis presentes na Piazza di San Pietro e pela primeira vez nao conseguiu falar. Abaixo um video dos ùltimos dias, neste mesmo periodo de Pascoa no ano de 2005:

Atè que no dia 2 de abril de 2005 precisamente as 21:37 o amado papa deixava a vida terrena para tornar à casa do Pai. Abaixo uma matéria emocionante feita pelo Jornal Nacional com Willian Bonner direto da Piazza San Pietro, acompanhem:

Ainda em 2005, o sucessor do papa Giovanni – Benedetto XVI abriu o processo de canonizaçao do Papa contrariando as regras estabelecidas no Direito Canonico que determina um tempo minimo de cinco anos da morte do eleito. A primeira etapa foi concluida em 19 de dezembro de 2009 quando Giovanni Paolo II tornou-se “veneràvel“. No inicio deste ano de 2011, o mesmo papa Benedetto promulgou o decreto reconhecendo o primeiro milagre atribuido ao papa Giovanni – que teria curado a irma Marie Simon-Pierre do mesmo mal de Parkinson que o acompanhou durante seus ùltimos anos. O milagre teria acontecido no dia 2 de junho de 2005 e a irma conta que “acordou por volta das 4:30 da manha surpresa por ter conseguido dormir e ainda mais surpresa por sentir que seu corpo nao era mais rigido e que conseguia mover-se normalmente”.

No proximo domingo – dia 1 de maio de 2011 em cerimonia solene o Papa Giovanni Paolo II serà beatificado através de uma missa que acontecerà as 10:00 na Piazza San Pietro, onde estao sendo esperados mais de 6 milhoes de fiéis de todo o mundo!!! Os preparativos jà começaram e o primeiro evento aberto ao pùblico acontecerà na noite anterior, dia 30 de abril no Circo Massimo.

Compramos ontem nossos bilhetes de trem, sairemos de casa pouco antes das 4 da manha e chegaremos em Roma pouco depois das 7 horas da manha do dia 1 de maio para acompanhar de perto este momento mais do que especial!!!

Là prestaremos nossa homenagem e vou tentar conseguir bastante material para mostrar a todos voces aqui em nosso blog o desenrolar da cerimonia de beatificaçao.

Deixo a todos voces a letra do Pai Nosso em italiano, desejando uma semana maravilhosa a todos voces!!!

Padre nostro, che sei nei cieli,
sia santificato il tuo nome,

venga il tuo regno,

sia fatta la tua volontà

come in cielo così in terra.

Dacci oggi

il nostro pane quotidiano,

e rimetti a noi i nostri debiti

come noi li rimettiamo

ai nostri debitori,

e non ci indurre in tentazione,

ma liberaci dal male.

Amen!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *