Fabio, Você Faz o Meu Processo de Cidadania Italiana?

Fabio, como eu posso te contratar para fazer o meu processo de cidadania italiana?

Olá Fabio, gostaria de saber se você faz o processo administrativo na Itália?

Fabio, você faz o processo judicial de cidadania italiana?

Estas são apenas algumas das inúmeras mensagens que eu recebo todos os dias.

Para facilitar tanto a minha vida, quanto a vida de quem tem estas dúvidas, resolvi escrever este artigo com todas as informações necessárias sobre isso.

Desta forma, quando alguém me perguntar novamente, bastará enviar o link deste artigo (coisa que provavelmente aconteceu contigo também, né?).

Antes de mais nada, se você não conhece a minha história e como eu me tornei consultor e especialista em cidadania italiana, clique AQUI.

CONSULTOR PRESENCIAL VS CONSULTOR ONLINE

Durante cerca de 10 anos, eu fui consultor presencial, recebendo meus queridos clientes e realizando o processo deles junto aos comunes italianos.

Inclusive você pode acompanhar várias destas histórias na sessão Meu Trabalho de Consultoria.

Porém chegou um momento em que eu tinha uma lista de espera de clientes que queriam contar com a minha consultoria que ultrapassava os três anos de espera.

E foi pensando em ajudar estas pessoas que não podiam contar com a minha consultoria presencial em um espaço razoável de tempo que eu comecei a prestar consultoria online.

No meu atual modelo de consultoria online, eu analiso os documentos dos meus clientes, os ensino a escolher o comune ideal para realizar a prática na Itália, ensino como encontrar um imóvel e tudo mais relacionado com a prática da cidadania italiana por aqui.

Eu criei uma área de membros por assinatura, onde eu entrego isso e mais um bocado de outras coisas importantes, como aulas exclusivas, modelos de formulários e documentos, além de um canal direto comigo.

A TAL DA CIDADANIA ITALIANA JUDICIAL

O que eu não ensino – e nem recomendo – é a realização da tal cidadania judicial.

Já falei e expliquei os motivos sobre isso aqui, aqui e mais recentemente, aqui.

MINHA CONSULTORIA NO SEU PROCESSO DE CIDADANIA ITALIANA

Fabio do céu, me explique melhor como eu posso então ter essa sua consultoria maravilhosa…

É muito simples, basta adquirir o CURSO DA CIDADANIA ITALIANA, que é o local onde eu posso te ajudar a ter o reconhecimento da sua cidadania italiana sozinho, sem pagar um centavo a consultores e/ou advogados.

Preparei uma página linda, com todos os detalhes necessários para que você possa entender melhor como a CCI funciona, como se inscrever e tirar o melhor proveito dela, só clicar AQUI ou na imagem abaixo:

Curso da Cidadania Italiana

Espero que possamos trabalhar juntos e que eu possa ter a honra de poder acompanhar a sua jornada e o reconhecimento do seu processo de cidadania italiana.

6 Comentários


  1. Olá, Fabio!
    Antes de mais nada , muito obrigada pelas suas aulas !
    Também estou numa saga desde 2008 e infelizmente pessoas não muito legais cruzaram meu caminho…
    Gostaria de tirar uma dúvida : meus documentos ( requerentes e antepassados vivos ) são de set de 2022 ( todos apostilados e traduzidos / juramentados ) , porém têm a ” marca da bolo , da agenzia entrate de set 2023… Qual validade a considerar , visto que falam em 1 ano… Vou para Itália tentar terminar essa saga em junho agora … Socorro ! Muito obrigada !

    Responder

    1. Eu recomendo verdadeiramente que você adquira o CCI, vai te ajudar muuuuuito. Clique aqui para saber mais sobre ele 😉


  2. Olá Fabio, tem possibilidade de entrar com o pedido de cidadania Italiana junto com o conjunge e os filhos tudo de uma vez? sendo somente a esposa descendente de Italiano?

    Responder

  3. Oi Fábio!
    Acabei de assistir um vídeo no YouTube do canal Itálica passando informação sobre diversas mudanças e dificuldades novas na obtenção do reconhecimento da cidadania pessoalmente na Itália, inclusive sugerindo o processo judicial como a melhor alternativa. Quando você tiver um tempinho da uma esclarecida pra gente por favor?
    Obrigada pela sua atenção e por toda informação e know how que você compartilha !

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *