Solicitando meu passaporto italiano
Ola amigos
Apos a felicidade da cidadania reconhecida, està na hora de agirmos realmente como cidadao italiano. A primeira coisa que pensei em fazer foi meu passaporto italiano.
Aqui podemos fazer tanto no comune quanto na questura, embora nesta ùltima o documento sai mais rapido: em torno de vinte dias.
Fui la saber quais os documentos necessarios:
1 – Autocertificacione mod. 308. Para baixa-la clique aqui;
3 – 3 fotos tessera 4 X 4;
4 – Maca da bollo per passaporto no valor de 40,29.
Onde esta escrito C/C deve ser colocado o numero 67422808.
O valor (di Euro) deve ser 44,66
Eseguito da: Escrever seu nome completo
Via – Piaza: Seu endereço
CAP: Seu CEP
Località: Sua cidade e provincia
Depois de preencher todo o versamento fui no caixa e efetuei o pagamento. Recebi a parte “Ricevuta di Versamento“, que é a parte central da folha de versamento.
Apos este pagamento, fui na Tabaccheria e comprei uma marca da bollo especifica para o passaporto, no valor de 40,29 e anexei junto com a ricevuta.
Sobre as fotos, as maquinas aqui fazem a foto tessera que é 4 X 5. Como a questura pede a foto 4 X 4 o que eu fiz?
Cortei a parte de baixo da foto pra que ela ficasse com o formato quadrado, como é pedido.
Alias, cliquem aqui pra saber as regras de fotos tessera.
Cheguei na questura e tinham dois guiches: um para imigrantes (Ufficio Immigrazione) e outro para passaporto, porém havia uma ùnica fila entao fiquei esperando normalmente.
Um policial viu que eu estava com as folhas pro passaporte e disse:
– Sr. Por favor pode entrar direto.
Dai uma romena que estava na frente foi entrando e ele:
– Sra, me desculpe, falei com aquele senhor italiano….
Caraaaaaaaaaaaaaaaaca, so tinha me sentido gente assim quando estava entrando na Argentina, lembram?
Cliquem aqui pra recordar rsrsrsrsrsrs
Entrei, o oficial pediu os documentos, me fez preencher o modulo 308, colou as fotos nos documentos, eu assinei tambem em 3 lugares diferentes e pronto.
Ele imprimiu um recibo e me disse que em 15 dias eu poderia retornar pra buscar o ma-ra-vi-lho-so Passaporto Rosso, o qual ja sonhei varias vezes rsrsrsrsrs
E ou nao é lindo:
Bom, agora ja sabem como fazer o passaporto. Ate o proximo post!
Ansiosa por esta experiência !
Gostaria de saber se posso escolher a região independente do Comune e quanto tempo leva agora em agosto de 2021
Seu passaporte é feito no local onde você é residente