Aula 4 | Método SAGA


Neste ano de 2025 a ECI mudou! Ela está ainda melhor, em uma nova plataforma, nova comunidade e novos serviços.

Clique então no botão abaixo para conhecer a ECI 2025:

8 Comentários


  1. Fábio, muito obrigado por toda sua dedicação em ajudar-nos nessa jornada.

    Sei que não é o caminho da via judicial o que você recomenda, mas minha situação atual não me possibilita fazer meu processo na Itália e tão pouco me interessa esperar tanto tempo para fazer pelo consulado no Brasil, assim queria saber se pode me tirar uma dúvida:

    É possível que eu faça com minha família a parte de reunir os documentos desde o antenato italiano até cada documento individual de cada um, as traduções e apostilamento e só depois procure um advogado apenas para resolver a parte na Itália? Isso demora muito? Tem aqui no site recomendações de advogados que fazem esse processo na Itália?

    Desculpe se a dúvida for inconveniente e obrigado mais uma vez.

    Responder

    1. Bom dia Gabriel, tudo bem? Sim, é perfeitamente possível que você contrate um advogado somente depois que estiver com os documentos em mãos, porém você vai perceber que eles não vão te dar um valor diferenciado por causa disso. O fato é que eles estão ganhando muito dinheiro com estes processos, então não existe margem de negociação ou algo do gênero, ok?

      Abs e boa semana

      Responder

  2. Olá Fábio,
    tudo bem contigo?
    Caso eu faça a minha cidadania presencialmente hoje, já pensando em meus filhos e eles não podendo ir nesse momento para a Itália e aguardar até os 3 meses ou até mais tempo longe do Brasil para a conclusão do processo, como é que ficaria a situação deles quando fossem fazê-la, facilitaria alguma coisa ou seria interessante nós três irmos diretamente para a Itália e fazermos as três ao mesmo tempo?

    Responder

    1. Quando você adquirir a cidadania italiana, seus filhos menores de idade também terão direito a ela automaticamente. Isso significa que, uma vez que sua cidadania seja reconhecida, a deles também será, sem a necessidade de um processo separado. Você só precisará anexar as certidões de nascimento deles ao seu processo.

      Responder

  3. Boa tarde Fábio, tudo bem?
    Então, minha filha tem direito a cidadania italiana por parte do trisavô. Como ela está na Europa e o visto dela termina em agosto de 2025, não dá para esperar judicialmente contra filas. Sendo assim, ela prefere fazer na Itália.
    Vc teria alguém que fizesse isso? Ou vc mesmo?
    Grata

    Responder

    1. Olá Marcia, tudo bem? Nós podemos ajudar ela através da Escola da Cidadania Italiana. A ECI foi criada pelo Fabio para oferecer consultoria, analisar documentos e ensinar tudo o que é preciso para que ela faça o processo por conta própria. Também oferecemos conteúdos exclusivos para nossos membros.

      Para saber mais e se inscrever, acesse: https://escoladacidadaniaitaliana.com

      Responder

  4. Boa noite,

    Eu tenho direito a cidadania, sou casada, e gostaria de saber se meu esposo tem esse direito também?

    Responder

    1. Sobre qual direito você se refere Andreia?

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *